1144x150 %284%29

TECNOLOGIA

Prati-Donaduzzi investe em novo Data Center

O investimento é superior a R$ 3,2 milhões

09/10/2018 - 16:40


A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, investiu na estruturação de um novo Data Center em Toledo - cidade do oeste do Paraná onde está localizada a sede da empresa. Além disso, também ampliou a capacidade de sua estrutura atual. Com equipamentos de ponta nos dois Data Centers, a novidade do projeto foi permitir a redundância de dados e a alta disponibilidade dos serviços de infraestrutura de tecnologia da informação da empresa.

 

O investimento, superior a R$ 3,2 milhões, foi destinado a elevar a capacidade de sua estrutura de Tecnologia da Informação. O novo espaço dará sustentação ao crescimento acelerado registrado pela indústria nos últimos anos e visa atender às projeções de expansão dos negócios. A comunicação com o Data Center já existente será por meio de uma dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados.

 

O gerenciamento do projeto foi realizado por uma equipe interna e também contou com serviços de empresas especializadas. O novo Data Center conta não só com uma estrutura física específica, mas com equipamentos, servidores e softwares que garantem o seu funcionamento. Todos esses equipamentos são de tecnologia IBM, empresa que é referência nesse segmento. Além disso, ele recebeu um sistema de climatização industrial de alto desempenho para manter a temperatura e a umidade estáveis, de forma a garantir o bom funcionamento dos equipamentos e ampliar a sua vida útil.

 

Com este projeto realizado, temos a centralização na administração da infraestrutura, virtualizando os servidores entre os Data Centers, com uma solução de tolerância a falha para o ambiente de armazenamento, através do IBM Spectrum Virtualize, uma solução de Software-Defined Storage, que, associado ao IBM Storwize V7000 GEN2, sustentará o crescimento da Prati-Donaduzzi.  A solução também trouxe a possibilidade de realizar as manutenções sem impacto ou indisponibilidade dos ambientes produtivos.

 

“Desenvolvemos uma solução de infraestrutura em conjunto com a equipe técnica da Prati-Donaduzzi, entregando um ótimo desempenho, garantindo a integridade dos dados e a disponibilidade dos serviços produtivos, fundamentais para a conformidade com a ANVISA”, afirma Samuel Antonio, Diretor Executivo da TRADE Technology, IBM Business Partner.

 

Juliana Coimbra, Executiva de Storage da IBM, complementa sobre a tecnologia implantada no projeto. “Entendendo a importância e impacto que a gestão de dados de uma empresa tem no mercado atual, a IBM continua investindo muito em inovação de Storage, ajudando nossos clientes a ganharem vantagem competitiva ao utilizarem tecnologias analíticas, eliminando silos e derrubando barreiras. Com nossas soluções de Hardware e Software-Defined Storage, a IBM oferece uma infraestrutura ágil, moderna e inteligente. Para nós é uma enorme satisfação ver o nosso cliente Prati-Donaduzzi crescendo, não apenas no âmbito tecnológico, mas principalmente em seus negócios, mantendo seus dados protegidos e adequados às regulamentações”, destaca.

 

O Diretor de Engenharia da Prati-Donaduzzi, Fabio Zavarezi Moreno, menciona o impacto das mudanças realizadas. “Cada vez mais, os processos de trabalho se tornam computorizados e, ao garantir a alta disponibilidade dos serviços, permitimos que as atividades do dia a dia sejam desempenhadas com maior fluidez. A iniciativa também demonstra que a Prati-Donaduzzi está atenta às tendências de tecnologia da informação, se aperfeiçoando com equipamentos de referência no segmento”.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29