1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Workshop aproxima pais de metodologias aplicadas na formação de estudantes

Eles colocaram a mão na massa do conhecimento e conheceram o Ensino Médio Lassalista

15/10/2018 - 10:51


O mundo vive em constante transformação. Cuidar da formação de jovens e adolescentes é uma importante tarefa. Especialistas no mundo inteiro têm estudado o melhor método de ensino, e cada vez mais, há uma certeza: a construção do conhecimento passa pelo desenvolvimento de habilidades e competências.

As escolas brasileiras têm até 2020 para adaptarem seus currículos para este modelo. O Colégio La Salle desde 2015 trabalha nesta perspectiva. “Há muito tempo temos trabalhado nesta dinâmica. Fomos conhecer as metodologias na Finlândia, uma referência em educação no mundo. Em Toledo, o resultado se expressa em muitas conquistas, como os sete anos de liderança no Enem”, avalia a Coordenadora do Ensino Médio Eliane Reichel.

Para ajudar alunos, pais e responsáveis na escolha do melhor para os estudantes o Colégio La Salle Toledo realizou o Workshop Ensino Médio. O objetivo era mostrar o modelo de Ensino e Pré-Vestibular lassalista.  Na oportunidade foi apresentada a estrutura, a metodologia e os princípios que sustentam a formação no Colégio. “Mostramos como trabalhamos no dia a dia. Oportunizamos pequenas aulas em cada área do conhecimento e nas disciplinas eletivas. Literalmente colocaram a mão na massa do conhecimento e puderam compreender o nosso trabalho”, comenta a coordenadora.

Os pais aprovaram! O engenheiro civil, Fábio Pedrini gostou da iniciativa. “Foi muito interessante porque, nesta fase da vida deles, ficamos na dúvida para onde encaminhar. Minha família inteira frequentou o Colégio, meu pai, meus irmãos, eu e agora meus filhos. Tenho certeza que a preparação do La Salle é muito boa. Sou engenheiro civil, estudei aqui e não precisei ir para fora para ser um engenheiro. É uma educação ativa, não é maçante... é muito interessante”.

A contadora Adriana Pastre destacou a interação do Colégio com os pais e a apresentação da metodologia. “Estou muito satisfeita. Tinha algumas dúvidas, sempre soube que o Colégio era muito bom, mas participar do Workshop serviu para reforçar esta ideia. Esta metodologia vai ajudar muito na hora do vestibular porque não adianta ter só a teoria, com a prática é muito melhor. Agora estou decidida”, afirmou Adriana.

A médica Tatiana Franz compartilha que a forma escolhida para a apresentação do Ensino Médio foi positiva. “Eu não imaginava... eu sabia que tinha toda essa estrutura, laboratórios e informática, mas não imaginava que fossem tão bem preparados. Para mim foi essencial para poder tomar uma decisão. Tudo tem que ter um equilíbrio e é preciso sempre dar um passo a frente, e a prática é o que vai prendê-los para o conhecimento. Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais”, sentenciou Tatiana.

Luciano Faidiga, cirurgião dentista, aprovou o jeito lassalista para o Ensino Médio. “Eles não ficam apenas com as teorias da sala de aula, vivenciam isso nos laboratórios e isso é bastante interessante. Agrega muito valor e faz a condensação do conteúdo. É um diferencial muito grande”.

O Colégio La Salle trabalha no princípio de formação integral do estudante e a metodologia ativa é a estratégia de construção do conhecimento que torna o aluno agente protagonista deste saber e não mero receptor.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29