Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

GR: Conjunto adulto é campeão e pré-infantil vice no Paranaense

A equipe de Toledo agora se prepara para o Campeonato Brasileiro em novembro

16/10/2018 - 14:16


Entre os dias 12 e 14 de outubro foi sediado em Arapongas o Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica. A equipe pré-infantil nível II da Ginástica Rítmica da Sadia de Toledo ficou em segundo lugar, enquanto o conjunto adulto nível I conquistou a primeira colocação. A competição reuniu as principais equipes, representantes de diversos clubes do estado.

A equipe de Toledo está se preparando para o Campeonato Brasileiro de Conjuntos, que será realizado em novembro, e a participação serviu de avaliação para as atletas. Na competição,  foi possível perceber alguns erros, que deverão ser trabalhados ao longo dos próximos dias, para que os mesmos não sejam cometidos na etapa nacional.

A técnica da equipe pré-infantil, Gracieli Morais, destacou que para as pequenas, a competição foi muito importante para dar experiência às atletas, além de servir de incentivo para continuar treinando e melhorar ainda mais. Esta foi a primeira competição delas e considerando a inexperiência e o período de treinos o resultado foi muito bom.

Para o adulto, a participação serviu de avaliação para as ginastas. ”Elas percebem como estão em quadra e os erros que devem ser evitados  para garantir novamente um lugar no pódio na etapa nacional”, comenta a técnica Solange Martins Paludo. As atletas dos dois conjuntos não tiveram folga. Na segunda-feira,15, juntamente com o grupo que integra  conjunto infantil, voltaram aos treinos, visando a preparação para o Brasileiro de Conjuntos.

O conjunto adulto é formado pelas atletas Morgana Gmach, Mayra Gmach, Patrícia Haehner, Giovanna Oliveira Silva, Manoella Sorrentino e Natiely da Silva Oliveira, enquanto o pré-infantil, nível I, pelas ginastas Yohana Gabrielly Borel, Kauana Vitória Wolfran da Silva, Rhayane Vitória Ferreira Brum, Sarah Dani Becker , Emanuelle Fernanda Barcelos e Yasmim Lima Cerem. As atletas viajaram acompanhadas dos professores Jean Milan e Jakeline de Carvalho Francisco Gomes.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29