Img 3650

COOPERATIVISMO

Sicredi leva diferenciais do cooperativismo para Semana do Empreendedor 2018

Evento na capital paulista promove geração de negócios, inovação e networking entre micro e pequenos empresários

16/10/2018 - 14:55


O Sicredi participa pela segunda vez da Semana do Empreendedor 2018, que teve início nesta segunda-feira (15/10) e vai até sexta-feira (19/10). Trata-se de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que realizará diversas ações direcionadas para o público que administra o próprio negócio. Os workshops serão transmitidos ao vivo para todos os escritórios do Sebrae, das 9 às 17 horas, até sexta-feira (19 de outubro).

Na ocasião, o Sicredi levará informações sobre os diferenciais e vantagens de adotar o sistema de cooperativismo. O evento, que tem como objetivo promover orientação empresarial e fomentar novos negócios, oferece ao público visitante oficinas, palestras, capacitações e orientações técnicas, levando conhecimento e desenvolvimento entre empreendedores dos mais distintos segmentos.

O Sicredi, que patrocina a Feira do Empreendedor há dois anos, promovida pelo Sebrae na capital paulista anualmente, disponibiliza inúmeras soluções financeiras para os Microempreendedores Individuais (MEIs), conforme a sua necessidade. Além disso, linhas de microcrédito estão sendo disponibilizadas pelo Sicredi para atender às demandas desse público. A fim de apresentar essas facilidades, a assessora de Novos Negócios do Sicredi, Flavia Alves, irá ministrar no dia 18 de outubro, às 15h30, a palestra “Impulsione os seus negócios com as soluções de uma instituição financeira cooperativa”.

“O Sicredi pratica taxas e tarifas justas e hoje é uma das melhores alternativas para as empresas que precisam de capital para se desenvolver. Nosso foco está no associado e em apoiá-lo na construção dos seus planos. Sabemos que ao apoiar seus negócios, ajudamos a impulsionar a economia, gerando mais empregos. O país cresce e isso é bom para todos”, explica Gilmara Monteiro, gerente da agência do Sicredi de Itaquaquecetuba.

A palestra será transmitida ao vivo para todos os escritórios do Sebrae no interior de São Paulo, atingindo mais de 200 municípios do estado.

Mais de 1 milhão e 200 mil empresas foram criadas no Brasil no primeiro semestre de 2018. Desse total, 81,8% são micro e pequenos empreendedores (MEIs), o maior resultado desde 2010, quando passou a ser realizado esse acompanhamento. Em relação à 2017, o crescimento registrado foi de 14,5%. Os números são do levantamento mensal realizado pela Serasa Experian.

Frente à crise vivida pelo país, o baixo número de vagas formais de emprego e a lenta retomada econômica, cada vez mais brasileiros enxergam no empreendedorismo uma forma de contornar as dificuldades financeiras, favorecendo o momento de crescimento da modalidade. E, para que tenham êxito, é essencial encontrar instituições parceiras que acreditem e apostem em seus projetos.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com três agências na região. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.

A unidade de Suzano fica na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço da agência de Itaquaquecetuba é Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da Prefeitura de Itaquaquecetuba. No final de agosto, o Sicredi vai inauguração a agência de Guararema.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sem nome %281144 x 250 px%29