1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Alunos de Publicidade da FAG Toledo realizam ensaio de moda sem gênero

Proposta do grupo foi promover regionalmente e reposicionar uma consagrada grife francesa

17/10/2018 - 08:56


Os acadêmicos do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo realizaram uma tarefa diferenciada na disciplina de “Novas Arenas da Comunicação”. A proposta do trabalho era levar os grupos a desenvolver um reposicionamento de uma marca já conhecida no mercado.

O grupo liderado pelo acadêmico Cleber Reis Júnior escolheu a grife francesa Balenciaga para trabalhar. “Nós trabalhamos como se tivéssemos sido contratados para fazer este reposicionamento da marca, com a proposta de moda sem gênero. É uma grife que lança tendências, apresenta ideias inovadoras e esta nossa proposta se enquadra no perfil da marca. Também é interessante se for abordarmos o público aqui da região. Fazer a galera conhecer essa proposta de ser você e usar sem regras e sem taxação de gênero”, explica Cleber.

Foram convidados modelos transgênero para o ensaio realizado no estúdio de chroma-key do laboratório de TV. “Eu gostei muito do convite para este ensaio porque é uma proposta voltada para a nossa cidade onde as pessoas não toleram tanto a moda, são fechadas, muito básicas e práticas. A proposta vem para explorar mais e dar mais liberdade então é uma boa pedida”, comenta a personal stilist Luiza Canabarro. “É uma discussão interessante para se partir de dentro da universidade. Um espaço preenchido por jovens, um ambiente onde se deve promover e discutir a liberdade e promover a diversidade” analisa a modelo Dick Stier que também foi convidada para participar do ensaio.

Sem nome %281144 x 250 px%29