1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Cojem recebe seu primeiro presidente na edição ‘Empresário em Foco’

Hermes João Inácio relatou suas experiências no mercado de trabalho, a fundação do grupo e a criação do Prêmio Toledo

17/10/2018 - 12:07


O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, vinculado à Acit, recebeu na manhã desta terça-feira (16) o primeiro presidente do Cojem (gestão 2005/2006), Hermes João Inácio. Ele participou do ‘Empresário em Foco’, projeto do Cojem que traz empresários e empreendedores para que relatem suas experiências no mercado de trabalho, servindo de exemplo aos jovens que integram organizações como titulares, sócios, administradores ou ainda representantes legais.

Atuando também como consultor de empresas, professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo, Hermes foi presidente da Acit na gestão 2008/2009. Em sua apresentação, ele pôde explanar sobre as atividades que geraram a criação do Conselho Jovem, hoje com 13 anos. “Falei sobre os primeiros desafios e lições. Pudemos comparar tudo que ocorreu na época e o que aprendemos em relação à liderança. Além disso, dei destaque a participação de cada membro do conselho em termos de desenvolvimento pessoal e profissional”, explica.

O atual presidente do Cojem, Lucas Jacobs, descreve a importância de receber uma figura essencial na história do conselho. “Em um relato sobre como foi a fundação do grupo, percebemos todo o trabalho envolvido; como surgiu a ideia do conselho e também do nosso até hoje maior projeto, o Prêmio Toledo Destaque Empresarial, e o quanto evoluiu”, conta. 

Ele frisa que o exemplo é fundamental aos conselheiros para que cultivem o espírito associativista do grupo. “Os atuais 50 conselheiros participantes, tendo contato com estes exemplos, percebem que a atuação do conselho hoje com notoriedade na sociedade, é fruto de um trabalho que começou há mais de uma década, com muito esforço e dedicação”, conclui.

Sem nome %281144 x 250 px%29