Img 3650

EMPREENDEDORISMO

Ainda há ingressos disponíveis para palestra gratuita sobre o eSocial com auditor da Receita Federal

Marcos Salustiano da Silva vai explicar o sistema e falar sobre o cronograma de implantação do eSocial

17/10/2018 - 13:00


Ainda é possível participar da palestra “eSocial: quebrando paradigmas” que a Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) vai promover na próxima quinta-feira (18), das 20h às 22h, no auditório da Univel. Os ingressos gratuitos estão disponíveis na sede da associação. 

O palestrante da noite será Marcos Salustiano da Silva, contador, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2003. Marcos é um dos desenvolvedores do eSocial (Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais do Empregador), além de ser sustentador da plataforma na 9ª Região Fiscal da Receita Federal (Paraná e Santa Catarina).  Portanto, é o responsável por especificar, testar e homologar, capacitar, gerenciar regionalmente e dar suporte ao grupo nacional do sistema. 

Na palestra, o auditor vai dar detalhes sobre o eSocial e sobre a EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) criada para complementar o eSocial. Marcos vai abordar as vantagens do novo modelo, o funcionamento e os eventos do eSocial, a situação atual do projeto e o cronograma de implantação. “Toda empresa que tiver a partir de um funcionário tem que fornecer as informações desse colaborador nessa plataforma. E para ter acesso, é necessário ter o Certificado Digital, que é um dos serviços que a Amic oferece. É importante o empresário saber que até mesmo o MEI (Microempreendedor Individual) vai ter que se enquadrar”, explica Claudianara Motta, agente de registro de Certificação Digital da Amic. 

A entrada é gratuita. Basta apenas reservar o ingresso pelo telefone (45) 3036-5636 e retirar na Amic. “Todo e qualquer empresário tem que saber dessas informações, porque a contabilidade vai solicitar isso para ele”, aconselha Claudianara.

Sem nome %281144 x 250 px%29