Img 3650

GERAL

Alunos do Jardim Europa apresentam número musical

Convidados pela direção do Colégio Estadual Attílio Fontana os alunos do 3º do Colégio Estadual Jardim Europa contaram a história do Brasil através da música. A apresentação fortaleceu a parceria entre os colégios.

27/10/2010 - 13:15


Contar a história do Brasil através da música. Isso foi o que fizeram os alunos do 3º ano do Colégio Estadual Jardim Europa, em uma apresentação realizada ontem (26) no Colégio Estadual Attílio Fontana. Sob a coordenação do professor João Schomer os alunos arrancaram aplausos dos colegas com performances que homenagearam grandes nomes da música brasileira.

Mas o destaque da iniciativa estava além da apresentação em si: de acordo com o diretor do Colégio Jardim Europa, Eudes Dallagnol, montar a apresentação promoveu o relacionamento interpessoal dos alunos. “Percebíamos que havia 'panelinhas' na turma e com esse trabalho os alunos se uniram mais, todos participaram”, comenta Eudes que afirma que o Colégio já recebeu um novo convite para se apresentar na próxima quinta-feira na Unipar – Campus Toledo.

Parceria

A parceria entre os Colégios Attílio Fontanta e Jardim Europa não é de hoje, neste ano eles já promoveram um campeonato esportivo, envolvendo ainda o Colégio Estadual Antônio José Reis e o Colégio Estadual Esperança Favaretto Covatti. As quatro instituições situadas em bairros considerados de risco social.

"O que mais chamou a atenção foi a parceria entre as escolas, pensando suas realidades em conjunto, buscando em atividades extracurriculares soluções para questões cotidianas, como a indisciplina e a violência", afirmou a Coordenadora de História do NRE Toledo, Adriana Mallmann Eede, que esteve presente no evento.

João Batista de Oliveira, diretor do Colégio Attílio Fontana defende o diálogo entre os colégios. "É importante que as escolas façam atividades em conjunto, para se aproximarem. É importante também para desmistificar preconceitos com relação a violência. Quando realizamos o campeonato entre as escolas, por exemplo, não houve nenhum incidente" , afirmou o professor. Ambos os colégios tem intenção de fortalecer esta relação, promovendo outras atividades esportivas, culturais e artísticas no futuro.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29