A Associação Comercial e Empresarial de Toledo, recebeu na quinta-feira (18) a visita de agentes de crédito, vindos do norte do estado. Recepcionados pelo presidente da Acit, Marcos Destefeni, os representantes das cidades de Londrina, Alvorada do Sul, Florestópolis, Porecatu e Arapongas conheceram ainda detalhes sobre a Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná (Garantioeste), além do Parque Cientifico e Tecnológico de Biociências (Biopark).
As apresentações ficaram por conta do presidente da Garantioeste, Edson Carollo, que pôde falar sobre a ferramenta que auxilia micro e pequenas empresas na busca por crédito para investimentos ou capital de giro, e também do gerente da área de Negócios do Biopark, Paulo Almeida, que apresentou o empreendimento lançado em setembro de 2016, fruto da iniciativa do casal de empresários Luiz e Carmen Donaduzzi.
O consultor credenciado ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PR), José Romeu, que veio de Londrina ao encontro, conta que a visita teve por objetivo tomar Toledo como exemplo ao norte do estado. “Nos aspectos de políticas públicas, incubadoras e garantia de crédito, a região oeste está adiantada e este foi o momento de entender o processo, comparar nossa realidade e diante disso, visualizar caminhos para assumir avanços.”
Ele acredita que a vinda de agentes de crédito a Toledo terá impacto positivo em novos resultados. “Percebendo a dificuldade em nossa região, o escritório do Sebrae em Arapongas articulou a visita, reunindo grupos de municípios vizinhos para que conhecessem as possibilidades de desenvolvimento, inspirando-se através do alto potencial do oeste”, frisa Romeu.