1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Ensino superior é tema de simpósio na próxima semana, em Cascavel

Evento, marcado para dia 24 de outubro, é gratuito e voltado a professores e diretores de todas as IES do oeste do Paraná

19/10/2018 - 15:52


O diálogo e debate sobre as oportunidades e desafios para o ensino superior da região serão as principais pautas do III Simpósio de Educação Empreendedora, encontro que acontece na próxima quarta-feira (24), das 9 às 15h30, no escritório do Sebrae/PR em Cascavel. O evento é uma realização do Sebrae/PR em parceria com o Comitê Territorial dos Pequenos Negócios (CTPN) do Oeste, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel (Cascavel 2030).

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Nara Regiane Reinheimer Pick, o simpósio é voltado a professores e diretores de Instituições de Ensino Superior (IES) de toda a região e pretende proporcionar o debate entre os educadores sobre o papel das universidades no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Oeste do Paraná. Para isso, a programação do encontro é variada, trará apresentações, painel, debate e palestra.

“A programação está focada no diálogo sobre educação, inovação e tecnologia. Como o Ensino Superior está inserido e age diante dessas temáticas?”, destaca a consultora. O encontro inicia com a apresentação do Sistema Regional de Inovação do Oeste do PR (SRI) e, na sequência, está previsto um painel com educadores, que deverão expor pesquisas e experiências relacionadas ao empreendedorismo e a inovação.

A programação também terá como ponto forte a palestra “Educação, Tecnologia e Inovação - Desafios e Oportunidades para o Ensino Superior, com o professor, pesquisador e expert em inovação e economia digital, Gil Giardelli.

“O palestrante também é professor e dissemina conceitos e atividades de inovação em suas palestras. Queremos, com isso, provocar insights nos educadores presentes, despertá-los para mudanças e soluções inovadoras dentro de suas práticas diárias. Na palestra, Gil Giardelli vai falar sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo, o impacto da tecnologia na mudança na forma como vivemos, nos relacionamos, consumimos. Os desafios e oportunidades”, detalha Nara Pick.

As inscrições são gratuitas, mas a vagas devem ser garantidas com Matheus Palma, seja por meio do telefone (45) 3321-7083 ou e-mail: MPalma@pr.sebrae.com.br. A programação está prevista para terminar às 15h30. O escritório do Sebrae/PR em Cascavel está localizado à Rua Vitória, no 2.564, esquina com Avenida Tancredo Neves.

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

Sem nome %281144 x 250 px%29