Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Núcleo de Mecânicas realiza manutenção preventiva gratuita em veículos

Mais de 40 veículos foram revisados

22/10/2018 - 16:23


Um dos fatores que mais ocasionam acidentes de trânsito é a falta de manutenção dos veículos. Para chamar a atenção e orientar os motoristas, foi realizada a 9ª Campanha de Manutenção Preventiva Pit Stop de Veículos Automotores, no sábado (20), no Parque Diva Paim Barth, em Toledo.

A campanha acontece há nove anos, em iniciativa do  Núcleo Setorial de Mecânicas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Sindirepa (Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo), com apoio da empresa Nakata.

Mais de 40 veículos foram revisados gratuitamente. Foram inspecionadas partes do motor, elétrica, suspensão e amortecedores  dos veículos. Os proprietários recebiam um “check list” dos problemas verificados e eram orientados a procurar uma mecânica de confiança. 

O coordenador do Núcleo de Mecânicas, Hélio (Helinho) Chaves, avalia que a campanha teve um bom resultado. Ele explica que nesta edição houve uma mudança na metodologia, para facilitar as orientações aos donos dos veículos. “Cada mecânico do Núcleo acompanhou do início ao fim a verificação de cada veículo. Assim, eles podiam explicar ao proprietário do carro quais eram os problemas encontrados e orientar sobre os serviços necessários”, comenta.

Segundo Helinho, a campanha também foi muito positiva para divulgar o Núcleo Setorial. “Muitas pessoas elogiaram a campanha e comentaram que não sabiam que havia um Núcleo de Mecânicas. E ainda, muitos deles saíram com o encaminhamento da mecânica, porque gostaram do atendimento e ali mesmo já combinaram para levar o carro e fazer o serviço”, destaca. 

Os proprietários que fizeram a inspeção dos carros e encaminharem os serviços de manutenção terão desconto de 10% na mão de obra nas empresas do Núcleo de Mecânicas. Para o próximo ano, a intenção é melhorar ainda mais o trabalho. “A campanha esteve dentro do esperado, mas sempre temos algo a melhorar. Para as próximas, vamos alinhar em conjunto com o grupo e trazer melhorias”, conclui.

O representante comercial Adenir Tremea levou seu carro para a revisão e elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que participo desta campanha e achei muito interesse. É uma forma de chamar a atenção, porque geralmente as pessoas procuram uma mecânica quando percebe problemas mais sérios. Com este levantamento, fica mais fácil para fazer os reparos”.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px