Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Biopark sedia evento Sinapse da Inovação em Toledo

O programa que é desenvolvido pela fundação Certi investirá na criação de 100 startups no Paraná

23/10/2018 - 10:59


O Biopark sediou na quinta-feira (18) o Workshop Sinapse da Inovação, promovido pela Fundação Certi e que tem o objetivo de transformar e aplicar as boas ideias geradas por estudantes, pesquisadores, professores e profissionais dos diferentes setores do conhecimento e econômicos em negócios de sucesso.

 

O Programa reuniu em Toledo representantes de empresas, órgãos públicos e instituições de ensino. Os participantes conheceram o programa e discutiram o ecossistema de inovação do Estado com a finalidade de identificar atores-chaves para o fortalecimento da rede de parceiros na região.

 

No Paraná, o programa está em fase de implantação e será viabilizado financeiramente pela Fundação Araucária. “A instituição nos procurou para adotar a nossa metodologia e com isso fortalecer o ecossistema no Estado”, explica o Diretor Executivo do Certi, Leandro Carioni. Segundo ele, o Sinapse existe há 10 anos e coleciona bons resultados. “Contabilizamos a criação de 650 empreendimentos competitivos que estão presentes em 63 países”, explica.

 

Na opinião de Nilceu Deitos, da Fundação Araucária, as iniciativas que nascem nos laboratórios das universidades precisam sair do papel e se transformarem em empresas voltadas à inovação. Para isso, a instituição investirá R$ 4 milhões nos cem projetos mais promissores.

 

O Biopark colocou-se à disposição para ajudar na consolidação desse movimento que tem sinergia com sua proposta de criação de um ecossistema voltado a novos negócios. “Apoiamos a realização do evento em Toledo pois há uma sinergia com a proposta do Parque. No futuro, o Sinapse poderá nos indicar quais as empresas que estarão aptas para se instalar aqui e principalmente, quando será o melhor momento. Em um curto período teremos empreendimentos inovadores sendo desenvolvidos no Parque”, reforça o gerente do Biopark, Paulo Victor Almeida.

 

Para divulgar o programa e incentivar o envio de propostas, o Certi visitará 15 cidades do Paraná realizando encontros de articulação para instigar a execução de novas ideias. As inscrições para o envio de propostas acontecerão no mês de novembro e os empreendedores selecionados receberão, além de recursos financeiros, capacitações e orientação técnica.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29