Img 3650

EDUCAÇÃO

UEM terá três novos mestrados e um doutorado

Doutorado será o primeiro do Paraná em Arquitetura e Urbanismo e o terceiro do Sul do Brasil

25/10/2018 - 14:48


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está criando novos cursos stricto sensu (mestrado e doutorado), em diversas áreas, visando capacitar ainda mais os profissionais graduados pela instituição. Todos já aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), estão sendo criados os mestrados acadêmicos em Engenharia de Produção e em Música; o mestrado profissional de Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência; e o doutorado em Arquitetura e Urbanismo.

Ligado ao Departamento de Engenharia de Produção (DEP), o mestrado em Engenharia de Produção está sob a coordenação pro-tempore do professor Mauro Ravagnani. No dia 5 de novembro, o conselho acadêmico do curso elegerá, em definitivo, os futuros coordenadores do mestrado. São candidatos únicos os professores Edwin Cardoza Galdanez, para o cargo de coordenador; e Franciele Fenerichi, para a coordenação-adjunta. Responsável pela elaboração do projeto pedagógico do curso, Edwin diz que a previsão é que a primeira turma selecionada para o mestrado deve iniciar as aulas em março de 2019.

O mestrado em Música, ligado ao Departamento de Música também está aguardando o final da tramitação do processo para que sejam nomeados os coordenadores e o responsável pela secretaria do futuro programa de pós-graduação. Atual coordenador pro-tempore, o professor Marcus Alessi Bittencourt informa que a expectativa é que o edital com os prazos de inscrição, seleção e matrícula seja lançado em janeiro próximo.

As aulas devem ter início em março. O mestrado profissional de Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência será ligado ao Departamento de Medicina (DMD).

O professor Carlos Edmundo Rodrigues Fontes diz que está aguardando a tramitação do processo no Gabinete da Reitoria, visando a nomeação dos membros do colegiado para que, em seguida, seja lançado o edital para as inscrições e seleção dos candidatos.

Sem nome %281144 x 250 px%29