1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo participa de evento internacional sobre tecnologia

O encontro foi sediado em Foz do Iguaçu e reuniu cerca de cinco mil participantes

31/10/2018 - 08:29


A FAG Toledo marcou presença no 15º Latinoware - Congresso Latino Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, realizado este mês em Foz do Iguaçu. O professor Alexandro Patrik Pergher e os acadêmicos Felipe Carvalho Samuel e José Bergonsi do curso de Sistemas de Informação participaram dos principais atrativos do evento, que apresenta anualmente as novas tendências na área de software livre e as novas tecnologias e metodologias na área de Tecnologia da Informação.

O evento aconteceu no Centro de Eventos de Foz do Iguaçu e foi considerado pelos organizadores o maior já realizado em termos de participantes e número de atrações. Foram aproximadamente cinco mil inscritos do Brasil e outros países da América Latina que acompanharam mais de 150 palestras e 240 ações específicas, como os workshops, oficinas temáticas e de robótica. “Foi muito interessante participar desse evento, pois lá estavam expostas novas tecnologias e o que há de mais novo no mercado. As palestras que nós participamos também foram muito úteis para o nosso conhecimento. eu particularmente gostei muito das pautas sobre o Arduíno e a Internet das Coisas, entre outras. No geral, as palestras brasileiras que eu acompanhei foram ótimas”, avalia o acadêmico José Bergonsi.

O professor Alexandro Patrik Pergher afirma que várias informações e discussões apresentadas no evento podem ser usadas nas aulas e projetos do curso. “O DevOps e a Internet das Coisas são conceitos emergentes que estão provocando uma transformação digital no mundo. A Internet das Coisas na integração de equipamentos e redes de computadores e o DevOps na automatização da entrega de software. Conceitos que podemos aplicar na instituição nas disciplinas e em projetos de extensão”, explica.

O docente ressalta a importância de estudantes e profissionais de TI participarem de eventos como este. “Você amplia significativamente seu network, com profissionais e pesquisadores de todo o país que trazem novidades que eles aplicam em seus projetos e conseguem compartilhar este conhecimentos e estas tecnologias com os participantes, o que é muito enriquecedor”, analisa.

Sem nome %281144 x 250 px%29