Compre casa

TOLEDO

Corpo de Bombeiros completa 35 anos em Toledo

Aniversário foi marcado pela inauguração da Torre de Treinamentos

07/11/2018 - 08:55


  • Inauguracao da torre de treinamentos dos bombeiros carlos rodrigues 26 0

    Foto: Carlos Rodrigues/SeCom

  • Inauguracao da torre de treinamentos dos bombeiros carlos rodrigues 03 0

    Foto: Carlos Rodrigues/SeCom

O Corpo de Bombeiros de Toledo completou 35 anos nesta terça-feira (06). Para marcar a data alusiva ao aniversário foi inaugurada uma nova Torre de Treinamentos e entregue uma nova viatura para fortalecer e dar mais qualidade para os trabalhos dos bombeiros.

A Torre foi construída baseada no grande aumento de prédios que vem sendo construídos em Toledo. Ela tem como objetivo capacitar ainda mais estes profissionais. A obra recebeu um investimento de aproximadamente R$ 190 mil, viabilizados por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Toledo (FUNREBOM). A Torre é a segunda do Estado do Paraná, e a primeira deste modelo.

O Capitão dos Bombeiros de Toledo, Luís Eduardo Zarpellon,  explicou que os novos equipamentos beneficiarão diretamente toda a população. “Essa torre comporta três modalidades de ocorrência. O combate a incêndio em edificações, salvamento em altura e o resgate em espaços confinados farão parte dos treinamentos dos bombeiros de Toledo e região. Esse é um momento de muita alegria para todos, uma conquista valiosa para Toledo”.

Além da Torre, uma viatura irá proporcionar condições de trabalho ao Setor de Prevenção de Incêndios. Para a aquisição do veículo foram investidos R$ 62 mil.

Histórico

Os serviços da unidade em Toledo iniciaram em 1983, na Vila Industrial, com apenas nove bombeiros militares, onde a mesma equipe prestava atendimentos com uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT). Após três décadas de serviço, a atual sede fica localizada na Avenida Parigot de Souza.  

Atualmente o Corpo de Bombeiros de Toledo possui 53 bombeiros militares. Nominado como 2º Subgrupamento de Bombeiros de Toledo, é subordinado pelo 4º Grupamento de Bombeiros, de Cascavel.