O Corpo de Bombeiros de Toledo completou 35 anos nesta terça-feira (06). Para marcar a data alusiva ao aniversário foi inaugurada uma nova Torre de Treinamentos e entregue uma nova viatura para fortalecer e dar mais qualidade para os trabalhos dos bombeiros.
A Torre foi construída baseada no grande aumento de prédios que vem sendo construídos em Toledo. Ela tem como objetivo capacitar ainda mais estes profissionais. A obra recebeu um investimento de aproximadamente R$ 190 mil, viabilizados por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Toledo (FUNREBOM). A Torre é a segunda do Estado do Paraná, e a primeira deste modelo.
O Capitão dos Bombeiros de Toledo, Luís Eduardo Zarpellon, explicou que os novos equipamentos beneficiarão diretamente toda a população. “Essa torre comporta três modalidades de ocorrência. O combate a incêndio em edificações, salvamento em altura e o resgate em espaços confinados farão parte dos treinamentos dos bombeiros de Toledo e região. Esse é um momento de muita alegria para todos, uma conquista valiosa para Toledo”.
Além da Torre, uma viatura irá proporcionar condições de trabalho ao Setor de Prevenção de Incêndios. Para a aquisição do veículo foram investidos R$ 62 mil.
Histórico
Os serviços da unidade em Toledo iniciaram em 1983, na Vila Industrial, com apenas nove bombeiros militares, onde a mesma equipe prestava atendimentos com uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT). Após três décadas de serviço, a atual sede fica localizada na Avenida Parigot de Souza.
Atualmente o Corpo de Bombeiros de Toledo possui 53 bombeiros militares. Nominado como 2º Subgrupamento de Bombeiros de Toledo, é subordinado pelo 4º Grupamento de Bombeiros, de Cascavel.