Compre casa

ESPORTES

6 Horas Nadando Elisa Takada acontece neste sábado

A competição deve reunir mais de 80 nadadores de Toledo

07/11/2018 - 08:59


  • Natacao jojups 090918 foto fabio ulsenheimer 02

    Foto: Fábio Ulsenheimer/SeCom

A natação é uma das modalidades que mais tem evoluído em Toledo nos últimos anos, com crescimento contínuo no número de praticantes, tanto para o lazer quanto nas competições, os atletas locais têm conquistado resultados de maior expressão a cada ano. Uma das provas desta evolução é o Master 6 Horas Nadando Elisa Takada, que terá a 2ª edição realizada no próximo sábado (10), na Piscina Pública Aldo Bello, na Vila Pioneiro.

O evento terá início às 14h, estendendo-se até às 20h. A competição deve reunir mais de 80 nadadores, que treinam nas duas piscinas públicas do município e nas academias, que promovem aulas de natação. Os competidores são divididos em equipes de 6 a 18 nadadores, que se alternarão na piscina durante seis horas.

O professor de natação do município e organizador do 6 Horas Nadando, Heber Zulian, considera o evento como uma forma de incentivar e promover a prática da natação em Toledo. “O 6 Horas Nadando Elisa Takada, tem a intenção de promover a natação como estilo de vida, trazendo benefícios para a saúde dos participantes. O evento não tem caráter competitivo, buscando fazer os participantes mais felizes, além de ser uma bela forma de interação”.

O nome Elisa Takada, homenageia a atleta master do município, que está em atividade há mais tempo.  Elisa participa de competições master a nível regional, estadual, nacional e internacional.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (07), às 23h59. Cada inscrito deve levar um quilo de alimento não perecível, que pode ser entregue até o dia do evento. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade. As inscrições devem ser entregues ao professor Heber Zulian, na Piscina Pública Aldo Bello, ou enviadas no e-mail zeuber@hotmail.com todos os participantes receberão medalhas.

Melhorias nas Piscinas Públicas

As duas piscinas públicas da cidade de Toledo, a Aldo Bello, na Vila Pioneiro e a Piscina Pública 14 de Dezembro, localizada no Jardim La Salle em anexo ao Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, receberam uma série de melhorias durante o ano de 2018.

Foram efetuadas a troca de todo o sistema de aquecimento, troca de portas e janelas danificadas e também do queimador. No mês de novembro o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen recebeu reparos no telhado, iluminação, troca de lâmpadas e outras manutenções. O valor investido em todas as remodelações ultrapassam os R$ 360 mil.

O professor Heber Zulian, trata as melhorias como algo importante para a manutenção do trabalho e das aulas realizadas nas duas piscinas públicas do município.

“É sempre importante realizar a devida manutenção nos equipamentos públicos, que com o tempo sofrem algumas deteriorações, e nas piscinas não é diferente. Todas as manutenções ajudam a manter todo o trabalho e aulas em atividade com plena qualidade. Acredito que a principal melhoria foi no aquecedor, que faz com que a temperatura da água permaneça entre 27° e 28º graus, mantendo a piscina em uma temperatura adequada para a realização das aulas”, declarou.

Atualmente mais de 1500 pessoas participam das aulas de natação e hidroginástica, nas duas piscinas públicas do município. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em vário horários, as matrículas são gratuitas.  Para dirimir dúvidas e ter acesso a outras informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3252-0753.