1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Bill Gates apresenta vaso sanitário que não precisa de água em exposição na China

Equipamento também transforma desejos humanos em fertilizantes

07/11/2018 - 09:12


Bill Gares apresentou nesta quarta-feira (07) em uma exposição em a sua aposta para fazer frente à crise mundial de saneamento: um vaso sanitário que não necessita de água ou de um sistema de esgoto e que ainda transforma dejetos humanos em fertilizantes.

O aparelho foi financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates. O empresário, que realiza um notório trabalho envolvendo filantropia e sustentabilidade, disse que o equipamento levou anos para ser desenvolvido.  “O vaso sanitário atual simplesmente manda os dejetos embora na água, enquanto esses vasos sanitários não têm o esgoto. Eles recebem os dejetos líquidos e sólidos e fazem um trabalho químico neles, o que inclui queimá-los na maioria dos casos”, explicou o ex-executivo da Microsoft em entrevista à Reuters.

Durante o evento, Bill Gates ainda confirmou que unidades do vaso já podem ser comercializadas, mas não deu maiores detalhes sobre quando exatamente começam as vendas nem mesmo em que locais do mundo elas serão disponibilizadas. O mais provável é que a Fundação Bill e Melinda Gates busque parcerias para levar o produto até regiões do planeta com acesso escasso à água e sem saneamento básico.

Sem nome %281144 x 250 px%29