Compre casa

CULTURA

Tetê Espíndola e Dani Zan cantam juntas em Toledo

Viola caipira, craviola e loop station se unem em um show inédito por meio do projeto Sesi Música

08/11/2018 - 15:15


  • Image005

    Foto: Divulgação

O projeto Sesi Música vai colocar no mesmo palco duas gerações de intérpretes, compositoras e multi-instrumentistas: Dani Zan e Tetê Espíndola. Juntas, elas vão explorar as sonoridades da viola caipira e da craviola aliando a música de raiz à inovação do loop station, equipamento capaz de construir “overdubs” ao vivo. Para receber esse show inédito, o Sesi Cultura Paraná escolheu a cidade de Toledo. A ação acontece no dia 10 de novembro, no Teatro Municipal, com entrada franca (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível).

Dani Zan é uma artista de profunda pesquisa na viola caipira, um trabalho que tem concedido a ela notoriedade em festivais nacionais e internacionais.  Paranaense de Santa Izabel do Oeste, já lançou o disco “Donna Duo”, com composições inéditas, e o EP solo “Dinheiro”. O seu trabalho mistura gêneros genuinamente brasileiros ao pop.

No Sesi Música de novembro, a promissora artista paranaense vai subir ao palco com uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira. Com 40 anos de carreira, Tetê Espíndola é ganhadora de premiações variadas, tem 16 discos gravados, realizou shows pelo Brasil e exterior e possui um trabalho marcante voltado à experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro e canções com arranjos para craviola – instrumento musical de 12 cordas com som peculiar.

A cidade de Toledo vai ter a oportunidade de ouvir a união da viola caipira de Dani Zan à craviola de Tetê Espíndola por meio de grandes clássicos da música brasileira. A banda que as acompanha é formada por Thiago Alvarenga (conhecido como Titcho Looper e considerado um dos melhores loopers do mundo pela Roland), pela contrabaixista Érica Silva (que também assina a direção musical), bem como pela jovem campeã mundial de acordeon Maryanne Francescon, acompanhados das percussões de Gabriela Bruel. Uma equipe majoritariamente feminina, que carimba seu profissionalismo por onde passa.

A ação é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná e acontece no Teatro Municipal de Toledo com entrada franca. Na ocasião, o espaço estará recebendo a contribuição voluntária (não obrigatória) de 1kg de alimento não perecível na troca dos ingressos, quem devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do espaço (sujeito a lotação).

 

SERVIÇO

SESI MÚSICA APRESENTA:

Dani Zan convida Tetê Espíndola

Data: 10 de novembro

Hora: às 20h (duração: 60 min)
Classificação: livre

Local: Teatro Municipal de Toledo

Endereço: Avenida Parigot de Souza, 1889 – Vila Industrial / Toledo-PR

Valor: entrada franca (ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro com 1h de antecedência)

Observação: espaço sujeito a lotação