Whatsapp image 2019 03 30 at 12.40.46

Autismo selo

GERAL

Alunos da FAG fazem parte do projeto Almofada do Coração

Iniciativa tem como objetivo dar mais conforto aos pacientes com câncer recém-operados na Uopecan

08/11/2018 - 15:24


  • Almofadas dario %282%29
  • Capa almofadas dario %288%29

Um projeto solidário chamado “Almofada do Coração” realizado pelos alunos do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Dario Vellozo sensibilizou a direção da FAG Toledo que se tornou parceira da iniciativa. Os estudantes confeccionaram 1.250 almofadas especialmente pensadas para apoiar o braço de pacientes recém-operados, principalmente de câncer de mama, dando assim mais conforto para os enfermos no pós-operatório. “Esta ideia veio para o Brasil em 2010 e foi trazida para o colégio pelas professoras Marlise e Cida no ano passado, quando foram confeccionadas 250 almofadas. Neste ano os nossos alunos foram atrás de doações e conseguiram material para fazer mil peças a mais”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Flavia Cristina da Silva.

Boa parte do material confeccionado foi doada para a Uopecan de Cascavel. A entrega das 800 almofadas ocorreu nesta segunda-feira (5) e contou com a participação de 27 alunos do curso. Os estudantes realizaram a visita e o entregaram as doações graças a parceria com a FAG Toledo que cedeu um ônibus, como forma de contribuir com a ação. “Nós fomos contatados pelo colégio e imediatamente nos solidarizamos com a ação e decidimos contribuir cedendo o veículo. Um gesto tão nobre como este precisa de bons parceiros para acontecer e nós ficamos muito felizes em poder contribuir”, comentou a coordenadora pedagógica da FAG Toledo Janice Salvador. A empresa Barbosa Transporte e Turismo também virou parceira da ação. A empresa foi contratada pela FAG Toledo para realizar a entrega das almofadas e ao saber que se tratava de um projeto solidário para pacientes com câncer, os proprietários decidiram fazer o transporte por um valor simbólico, também como forma de contribuir.

Com a participação direta de 120 pessoas entre professores, alunos e voluntários, as almofadas ficaram prontas em 40 dias. 270 peças serão doadas para a Fundação Waldir Becker que atua dando suporte a pacientes e familiares de pacientes em tratamento de câncer na cidade e Região. 180 peças ficarão no próprio colégio à disposição da comunidade que necessitar do artefato.