Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Doutora em História vai falar sobre condição de liberdade, no Café Filosófico

O evento vai ocorrer na Festa Literária Internacional de Maringá

09/11/2018 - 08:26


A professora Terezinha de Oliveira, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai debater, no dia 21 de novembro, às 16h30, na 28ª edição do Café Filosófico, o tema "O conhecimento como condição de liberdade. Uma análise da obra: discurso da servidão voluntária".

A organização do Café Filosófico é da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e do Departamento de Filosofia (DFL), da UEM, com a parceria do sistema Fecomércio e do Sesc. Desta vez, o evento vai ocorrer na Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), na travessa Jorge Amado, ao lado do estádio Willie Davids, no auditório Capitu.

Terezinha é graduada em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutorado em História também pela Unesp. Fez estágio de pós-doutorado em História e Filosofia da Educação, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Além de professora no DFE, também é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da Uem.

Diretora da Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem), Terezinha ainda é editora científica da Revista Acta Scientiarum Education e Imagens da Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, especialmente em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos temas: ética, transformação social, história da educação na Idade Média, escolástica, filosofia da educação na Idade Média, Intelectuais e Instituições Educacionais na Idade Média e formação de professores.

A entrada é aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. Outras informações sobre o evento pelo telefone (44) 3011-8995, na Unati. 

Sem nome %281144 x 250 px%29