1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo: Pesquisa e geração de conhecimento marcam 14ª edição do Encitec

Encontro realizado anualmente pela instituição encerrou a edição 2018 na sexta-feira com balanço positivo

13/11/2018 - 09:45


A 14ª edição do Encontro Científico e Tecnológico (Encitec) da FAG Toledo encerrou na última sexta-feira (9) com grande sucesso em termos de trabalhos expostos e visitantes. Os banners foram instalados nos acessos dos blocos II e III e os trabalhos, artigos e resumos, foram apresentados nas salas dos dois blocos. Nesta edição foram 450 trabalhos aprovados previamente pelas bancas. “É de ficar maravilhado com o conteúdo que estes jovens realizaram ao longo do ano. Mostra a força da nossa instituição em incentivar os estudos, a pesquisa e faz com que nossos alunos tenham diferenciais que serão importantes para o futuro deles”, comenta o diretor da FAG Toledo Ildo Bombardelli.

A acadêmica do 10º período de Direito Fernanda Martinez apresentou um trabalho sobre “Condução Coercitiva”, um dos assuntos mais atuais em discussão na área jurídica brasileira. “A questão da condução coercitiva para interrogatório não ser recepcionada pela Constituição Federal é um tema que passou a ser discutido de forma mais ampla da metade do ano para cá, portanto bastante atual e deu bastante trabalho em fazer a pesquisa, ler e saber do que se trata, mas fomos bem orientados pelos professores, então, mesmo sendo um assunto polêmico e bastante recente, conseguimos trazer ele para a apresentação de forma bem clara”, analisa.

O evento foi encerrado com uma grande confraternização realizada no ginásio de esportes da instituição, com direito a música, comes e bebes e a presença massiva de todos os envolvidos.  “É lindo de ver o envolvimento dos nossos acadêmicos, a participação entusiasmada deles em apresentar seus trabalhos e suas ideias”, comemora a comenta a coordenadora do Coopex da FAG Toledo e organizadora do Encitec, Cleonilda Tonin.

Fonte: Assessoria de Imprensa FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29