Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

FEMAI 2019 aposta em ambiente favorável para investimentos

Toledo foi recentemente apontada como uma das 100 melhores cidades do país para investir em negócios

14/11/2018 - 00:04


“Inovar conceitos. Expandir negócios”. Essa é a missão da Feira de Máquinas, Automação e Indústria – FEMAI, que em 2019 chega a sua 6ª edição. O pontapé inicial para a próxima feira, agendada para os dias 18, 19 e 20 de setembro, aconteceu hoje, em um café da manhã na Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT, que é a realizadora.

Com periodicidade bianual, a FEMAI apresenta o segmento industrial de máquinas, automação e serviços, além das inovações e tendências do mercado. Na última edição reuniu aproximadamente 40 expositores e em 2019 a expectativa é atrair ainda mais expositores e visitantes, afinal, a feira tem se consolidado e se tornado referência no Paraná.

A organização iniciou, segundo o diretor de Feiras da ACIT, Gilberto Menoncin, logo após o encerramento da última edição, em 2017. “Uma feira desse porte requer muito planejamento para que possamos organizar e dar sequência ao nível de profissionalismo que já atingiu”.

Para 2019, a aposta dos organizadores é no ambiente favorável oferecido pela cidade e pelo otimismo na economia. No fim do último mês, Toledo foi apontada pelo levantamento da revista Exame como uma das 100 melhores cidades do país para investir em negócios. A cidade ocupa agora a 43ª posição no Brasil e a 5ª no Paraná.

Nesse cenário, a ACIT deve organizar durante a feira rodas de negócios entre os expositores. “Na nossa região não existe outra feira como essa, então é uma grande oportunidade para todos os participantes e uma grande responsabilidade para nós”, explicou o presidente da ACIT, Marcos Paulo Destefeni.

O empresário Rainer Zielasko, na ocasião, representando a presidente do Sicoob Meridional, Solange Martins - Cooperativa de crédito apoiadora da FEMAI - destacou a força do associativismo e cooperativismo como um diferencial da cidade e marca presente na feira. “Nós começamos o Sicoob dentro da ACIT a partir do sonho de 23 pessoas. Ontem nós comemoramos, entre recursos captados dos associados e dinheiro emprestado a marca de R$ 800 milhões, em Toledo. São mais de 200 empregos de qualidade promovendo o desenvolvimento, por isso defendemos com tanto amor e tanta garra o associativismo e o cooperativismo”, destacou ele. 

Estrutura – A FEMAI é realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico, espaço de aproximadamente 33 mil m², com atendimento das 14h às 22h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. A feira conta com praça de alimentação e espaço de recreação infantil. Por ser um evento técnico, não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos, mesmo acompanhadas dos responsáveis.

Comercialização – A comercialização dos estandes para a FEMAI 2019 iniciaram hoje (13). Os interessados devem procurar o setor de Feiras da ACIT, no telefone 3055-4617 ou e-mail eventos@acit.org.br.

Patrocínios e apoio - A realização da FEMAI é da ACIT, com o patrocínio do Sicoob Meridional, FIEP (SESI/SENAI/IEL) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, além do apoio da Prefeitura de Toledo e da Câmara Municipal.

Innovacities - As instituições de ensino superior da cidade e região também participam por meio da Innovacities – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações. O objetivo da parceria é fortalecer a cultura da inovação entre Universidade-Empresa.

Da redação

Sem nome %281144 x 250 px%29