Casa de noticias 794x80px

Compre casa

EDUCAÇÃO

Fatec Itaquaquecetuba prorroga inscrição do Vestibular 1º Semestre até 19 de novembro

Interessados têm até segunda-feira para efetuar a inscrição via internet e concorrer a uma das 200 vagas nos três cursos de nível superior

14/11/2018 - 13:51


  • Unnamed

    Foto: Douglas Cordeiro/Cape Press Comunicação

A inscrição para o processo seletivo do Vestibular 1º Semestre 2019 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba foi prorrogada até a próxima segunda-feira (19 de novembro). Os interessados em concorrer a uma das 200 vagas distribuídas em três cursos de nível superior devem efetuar exclusivamente pela internet, a inscrição no site do Vestibular Fatec (www.vestibularfatec.com.br) até às 15 horas. Os locais de exame serão divulgados no dia 4 de dezembro, enquanto a prova será realizada dia 9 de dezembro, às 13 horas.

A Fatec Itaquaquecetuba oferece 200 vagas gratuitas em três cursos de nível superior: Gestão Comercial (tarde e noite); Gestão em Tecnologia da Informação (manhã); e Secretariado (manhã e noite).

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. Vale lembrar, que para concorrer a uma das 200 vagas do vestibular é precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Mais informações sobre as inscrições para o Vestibular 1º Semestre 2019 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br, pela rede social Facebook (Fatec Itaquaquecetuba) ou pelo telefone 4647-5226. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711 - Vila Monte Belo.

Nota máxima no Enade

A Fatec de Itaquaquecetuba é nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referente a 2017, apontou que a Fatec de Itaquá, em uma escala de 1 a 5, recebeu nota 5 no curso superior de Gestão em Tecnologia da Informação. Com o resultado, a unidade de Itaquaquecetuba é a segunda mais bem avaliada do Estado de São Paulo e a quarta do País no curso.

No ranking nacional do curso, a unidade de Itaquá foi a quarta mais bem avaliada do País com a nota conceito 4,3, ficando atrás da Fatec de Campinas, que atingiu a nota 5,0, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), de Santa Catarina (4,5) e da Faculdade Ruy Barbosa Wyden, na Bahia (4,4). No ranking estadual, por sua vez, a unidade de Itaquá aparece na segunda colocação, abaixo apenas da Fatec de Campinas.

Serviços

19/11 – Encerramento das inscrições

04/12 - Divulgação dos locais de Exame

09/12 – Exame às 13 horas – duração da prova: 5 horas

09/12 - Divulgação do gabarito oficial às 18h30

09/01- Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos.

10/01 e 11/01 - Matrícula da 1ª lista de convocação

14/01 - Divulgação da 2ª lista de convocação

15/01 - Matrícula da 2ª lista de convocação.