Casa de not%c3%adcias 1144x150

DESENVOLVIMENTO

Azul confirma voos de Toledo a Curitiba a partir de janeiro de 2019

O primeiro voo de Toledo a Curitiba está marcado para dia 09 de janeiro

16/11/2018 - 09:12


Voos comerciais no Aeroporto Municipal de Toledo - Luiz Dalcanale Filho são quase uma realidade. É que a Companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgou em suas redes sociais os voos a partir de Janeiro de 2019. De acordo com a manifestação da empresa o primeiro voo de Toledo a Curitiba está marcado para dia 09 de janeiro. Na primeira etapa, a Azul irá atender voos com conexão de Toledo a Curitiba e, da capital paranaense para todo o Brasil.

No fim de outubro, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram no município para a realização de inspeção técnica do aeroporto. Os mesmos constataram que deveria ser feito adequações para que o aeroporto fosse certificado para voos regular.

Foi solicitado pela a Anac que fossem adequados às placas de orientação de sinalização para a entrada ou saída do Taxiway, a instalação de iluminação para auxiliar no desembarque, uma sinalização na cabeceira alterando a cor do balizamento, e mais quatro luzes no balizamento que dará a iluminação contrário na pista.

Segundo o Gestor do Aeroporto, Luciano Puzzi, às adequações estão quase finalizadas. “Há uma trabalho árduo para que haja finalização rápida das adequações. Estamos providenciando tudo rapidamente. Devido a chuva, damos uma previsão para que até metade de dezembro esteja tudo finalizado. Falta a adequação do balizamento, acrescentar algumas lâmpadas, e placas de sinalização vertical”, informou.

Ao todo, foram investidos um total de R$ 4.368.642,63 no Aeroporto Municipal. A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) também realizou uma inserção de aproximadamente R$ 353 mil. Entre as obras a reforma do Terminal, recape da pista, construção da nova cerca, aquisição de computadores, nova pavimentação, pintura da taxiway, entre outras.

Sem nome %281144 x 250 px%29