1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo: Workshop vai abordar sobre crimes contra dignidade sexual

Capacitação pretende aprofundar e discutir os pontos mais importantes das mudanças recentes na legislação sobre o tema

21/11/2018 - 11:13


O Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) do Centro FAG realiza no dia 8 de dezembro na FAG Toledo o workshop “Atualização e Imersão em Crimes Contra a Dignidade Sexual”. A capacitação será realizada pelo especialista Paulo Henrique Heleno que vai trabalhar uma análise sobre as alterações promovidas pela Lei 13.718/2018 que foi publicada em setembro deste ano.

A lei trata dos crimes contra a dignidade sexual e o workshop vai trabalhar com os principais pontos controvertidos no campo dogmático e jurisprudencial com uma visão prático-profissional. “Faremos uma análise bem prática sobre esta lei, pois se trata de um tema delicado e extremamente relevante. O convite para participar não é direcionado apenas aos acadêmicos de direito, mas também aos profissionais que militam na área criminal e que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos em Direito Penal”, comenta o docente que vai ministrar a capacitação.

O conteúdo programático do curso contempla temas como estupro coletivo, estupro corretivo, importunação sexual, divulgação de cenas de estupro, revenge porn e também as novas aplicações processuais e críticas criminológicas pertinentes à matéria.

O workshop está previsto para acontecer no dia 8 de dezembro na FAG Toledo e terá carga horária de 10 horas. O investimento para acadêmicos da FAG é de R$ 70. Para o público externo a inscrição custa R$ 90.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo portal www.fag.edu.br.

 

Fonte: FAG Toledo/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29