Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compre casa

CIDADANIA

Programa de Inclusão Digital da Prati-Donaduzzi forma mais uma turma

O Programa de Inclusão Digital da Prati-Donaduzzi objetiva capacitar e proporcionar conhecimentos sobre informática básica para colaboradores da indústria e também para a comunidade local. 

21/11/2018 - 11:43


  • Programa de inclus%c3%a3o digital prati donaduzzi

    Ao final do curso os alunos receberam os certificados

Na última terça-feira (13) mais uma turma concluiu as atividades do curso. As aulas, que aconteceram na indústria, tiveram duração de 32 horas no total e permitiram que 18 pessoas aprendessem sobre informática. A gestão do PID é realizada pela Universidade Corporativa - Uniprati que também organizou a entrega dos certificados no encerramento do programa.

 

Há dois anos na empresa o colaborador Osmando Alves da Silva conta o que aprendeu. “Não sabia nada da área da informática e queria aprender sobre. Agora sei digitar e tenho conhecimentos básicos, sem dúvidas foi uma oportunidade de aprender que me ajudou muito”.

 

O professor Ivanilson Luiz Nunes da Silva explica como foram as aulas. “Muitos alunos tiveram no curso o primeiro contato com o computador para aprender sobre esse equipamento cheio de possibilidades. O meu desafio foi demonstrar como as ferramentas disponíveis podem ajudar eles no desempenho de atividades do dia a dia, tanto na vida pessoal, quanto no trabalho. Foi gratificante acompanhar o desenvolvimento de cada um”.