Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Acit comemora 51 anos e homenageia ex-presidente

Em evento que reuniu lideranças políticas, empresariais, ex-presidentes, diretores, empresários, representantes de instituições e da sociedade, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) comemorou os 51 anos de fundação na noite de terça-feira (20), nas próprias dependências.

21/11/2018 - 14:56


O homenageado da noite foi Flavio Furlan, que presidiu a Acit por duas gestões, entre março de 2016 a março de 2018, com a Medalha de Mérito Empresarial, pelos serviços prestados à entidade, e a inserção do quadro com a sua fotografia na Galeria de Ex-presidentes. 

Ao pronunciar-se Flavio destacou que se sente muito honrado pela homenagem, que expressa o reconhecimento pela sua contribuição à entidade. Lembra que dedicou-se ao trabalho voluntário por mais de  10 anos, passou por algumas diretorias até chegar à presidência da Acit, função que acabou desempenhando por dois mandatos consecutivos. “Como dirigentes procuramos fazer a nossa parte pelo bem do empresariado, do desenvolvimento do município e da região. A Acit é uma referência no associativismo pelos bons exemplos e fazer parte da Galeria de Ex-presidentes representa minha contribuição para a construção de um legado da entidade à comunidade toledana”, enfatizou.

Presente na cerimônia, o deputado e secretário-chefe Casa Civil, Dilceu Sperafico, parabenizou a Acit por mais de meio século de atuação. Para ele, a história da entidade se confunde com a do próprio município de Toledo, tendo importantes contribuições ao desenvolvimento local e também regional. “A Acit sempre foi protagonista de ações de grande importância,  nunca se furtou de participar de momentos decisivos do município e da sociedade, sendo grande aliada do poder público”, afirmou. Sperafico parabenizou o homenageado Flavio Furlan e a todos os ex-presidentes e diretores que deixaram seu legado na Associação.

O vereador Airton de Paula, representando a Câmara Municipal, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, representando o prefeito Lucio de Marchi, igualmente se pronunciaram parabenizando a Acit pelos 51 anos de atuação.

Por usa vez, o atual presidente Marcos Destefeni enfatizou a importância de fazer o reconhecimento às pessoas que se dedicam à Acit e fazem com que ela alcance cada vez mais representatividade. Ressaltou que é um privilégio fazer parte dessa entidade que tem papel importante no desenvolvimento local e regional. “Em 51 anos de atuação a Acit demonstra a sua força e representatividade. É uma honra estar à frente desta entidade, que tem projetado lideranças em nível regional, como o Flavio que está na vice-presidência da Caciopar, o Mário Costenaro, que já a presidiu, Rainer Zielasko, que foi presidente da Faciap, e tantos outros, e que por consequência, dão visibilidade a Toledo e suas realizações”, frisou Marcos.

Entre os ex-presidentes que prestigiaram o evento estavam Alceu Dal Bosco, Mauro Bernhard, Mario Costenaro, Rainer Zielasko, Edésio Reichert, Walmor Lodi e Danilo Gass.  João Grande Neto representou seu pai Walmir Grande (em memória) e Cezar Antônio Césaro, no lugar de seu pai Hermes de Césaro, que não pôde comparecer.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29