1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Professor de universidade argentina fala sobre História e Direitos Humanos na UEM

Semana de História segue até sexta-feira

22/11/2018 - 09:20


A 23ª Semana de História da Universidade Estadual de Maringá(UEM) começou ontem (21). A conferência de abertura “História e Direitos Humanos - Los ciclos de la movilización pro derechos humanos: de las luchas antidictatoriales a las agendas ampliadas”, será ministrada pelo professor Luciano Alonso, da UNL (Universidad Nacional del Litoral), localizada na Argentina.

Esta edição o evento terá como tema “Histórias e Direitos Humanos no Mundo Contemporâneo: (Des)Construções”, em comemoração ao 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo é reunir docentes e estudantes do ensino superior, graduação e pós-graduação, bem como docentes da rede de educação básica, para discutirem e refletirem, neste momento oportuno, sobre diferentes temáticas pertinentes e diretamente relacionadas à História e aos Direitos Humanos.

O evento ocorre no câmpus sede, em Maringá e no Câmpus Regional do Vale do Ivaí, município de Ivaiporã, no período de 21 a 23 de novembro. Acesse a programação completa.

Simultaneamente à XXIII Semana de História, ocorrem o IX Fórum de Pós-Graduação em História, VIII Congresso de História de Ivaiporã, IV Fórum de Licenciatura em História e I Encontro do Profhistória-UEM.

Sem nome %281144 x 250 px%29