Img 3650

CIDADANIA

Projeto Prati-Sustentável conclui 2018 com atividades especiais

Desenvolvido pela Prati-Donaduzzi e realizado em parceria com a Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker e com a Fundação Educacional de Toledo - Funet, o Projeto Prati-Sustentável tem como objetivo central de suas atividades impactar o público infantil para formar cidadãos mais ativos com o cuidado ambiental.

27/11/2018 - 11:23


Este ano, foram realizadas 12 ações com temas voltados à prevenção da dengue, compostagem, recolhimento de medicamentos em desuso, entre outros. No mês novembro aconteceram as últimas duas atividades do Projeto em 2018 com estudantes da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker.

No dia 13, os participantes tiveram a missão de plantar em torno de 90 árvores nativas na sanga Pyahu, localizada próxima à Prati-Donaduzzi - as mudas foram fornecidas pelo Florir Toledo, parceiro do Projeto. A segunda ação aconteceu no dia 20 com a vista de cerca de 100 alunos ao Zoológico Municipal Danilo José Galafassi, em Cascavel. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre as espécies e sobre o objetivo do espaço que é auxiliar os órgãos ambientais no tratamento e reabilitação de animais silvestres.

A estudante Maria Eduarda Rodrigues tem 11 anos e conta como foi a visita. “Adorei ver os animais e conhecer sobre as plantas que tem no local. Gosto de participar do Prati-Sustentável porque todas as atividades nos permitem novos aprendizados quanto ao cuidado com o meio ambiente”.

A Técnica Ambiental da Prati-Donaduzzi, Faneza de Oliveira, avalia como positivo o resultado do ano. “Nosso objetivo é chamar a atenção das crianças para o cuidado ambiental e acredito que esse ano cumprimos essa missão com as atividades realizadas. A visita ao zoológico especificamente, permite a eles aprenderem sobre a biodiversidade que é um tema trabalhado em sala de aula”, explica.

Sem nome %281144 x 250 px%29