Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Direito realiza Seminário de Práticas Jurídicas na FAG Toledo

Acadêmicos e professores discutiram sobre as atividades realizadas durante o ano no NPJ

29/11/2018 - 13:42


O curso de Direito da FAG Toledo realizou no auditório da instituição o Seminário de Práticas Jurídicas, organizado como atividade para compor a nota dos alunos nas disciplinas de prática real que acontecer no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FAG Toledo.

No Seminário os alunos discutiram com os docentes, colegas de turma e orientadores do NPJ sobre os casos e as experiências vivenciadas por eles durante os atendimentos realizados. “É um momento de intercâmbio de conhecimento e de muita riqueza, porque os acadêmicos se dão conta que aprender qual é a solução jurídica para determinado caso é o menor dos aprendizados. O maior é a experiência que eles acumulam no trato com as pessoas que procuram o Núcleo, os valores que eles desenvolvem em termos de relações interpessoais, o conhecimento que angariam sobre como resolver questões jurídicas sem necessariamente recorrer ao litigio ou ao Pode Judiciário”, analisa a coordenadora do curso de Direito, Camila Ricci.

Durante o Seminário também são discutidos os resultados dos convênios com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), principalmente no atendimento de pessoas estrangeiras e no projeto de assistência farmacêutica.

Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Marco Antonio Batistella Longo, com a participação da coordenadora do curso e do professor Ivo Bairros.

 

Fonte: FAG Toledo/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29