Img 3650

EMPREENDEDORISMO

Centro de Empreendedorismo conecta Ensino Superior e mercado

Na região Oeste, esta é a quarta unidade do espaço que busca incluir conteúdos com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação

29/11/2018 - 19:16


Inaugurou nesta quinta-feira o Centro de Empreendedorismo (CE) no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel. Na região Oeste do Paraná, esta é a quarta unidade do espaço que busca incluir conteúdos com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação. A ideia é que as atividades desenvolvidas possam estimular a aproximação da academia com as empresas e a comunidade para fortalecer o ecossistema empreendedor.

O Centro de Empreendedorismo faz parte das ações do Convênio de Educação Empreendedora do Sebrae/PR. Funcionando como uma pré-incubadora de ideias, o CE cria conexões entre as instituições de ensino e mercado de trabalho. “A proposta é que os Centros possam se transformar em agências de inovação, onde, futuramente, alunos e professores poderão prestar serviços a empresas e instituições, contribuindo para a sustentabilidade dos projetos, do espaço e da própria instituição”, explica a consultora do Sebrae/PR, Nara Pick.  

Esta nova unidade, inaugurada na FAG, fecha a programação do Convênio de Educação Empreendedora, que abriu outros três Centros na região: um na UFPR de Palotina, outro na PUC – Campus Toledo e o mais recente, na Unipar - Campus Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29