1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EMPREENDEDORISMO

Sebrae/PR vai capacitar investidores anjo no Estado

Investidores de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel participam de capacitação técnica, com oito horas de duração, e mais quatro da área jurídica

03/12/2018 - 11:47


Em quatro cidades do Paraná, o Sebrae/PR vai capacitar investidores anjo, que são pessoas que aplicam dinheiro em negócios novos ou já estabelecidos, com o objetivo retorno econômico. A proposta é apresentar aos participantes os conceitos de startups, de investimento anjo, a relação de negócio e o cenário de oportunidades para essa modalidade de parceria econômica.

Em Maringá, no Noroeste, a capacitação “Capital Inovador” acontece no escritório regional, no dia 4 dezembro. Em Londrina, no Norte do Estado, será realizada no dia 5 de dezembro uma palestra com o tema “Capital Investidor” e um bate-papo com o palestrante Marco Poli, investidor anjo de São Paulo. Já em Cascavel, no oeste do Paraná, o evento será no dia 12 de dezembro. Em Curitiba, o evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro. A inscrição deve ser realizada até o dia que antecede os eventos, nos respectivos escritórios regionais do Sebrae/PR.

São oito horas de capacitação técnica e mais quatro jurídica. Conforme o coordenador de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flávio Locatelli Junior, com a capacitação, o potencial investidor poderá avaliar com mais precisão as oportunidades, entender sobre termos de negociação, tipos de contratos, valor de empresa e o relacionamento pós-investimento, como também o processo de rentabilidade do negócio.

“Neste ano, trabalhamos, primeiramente, com a formação do empreendedor através do projeto Capital Empreendedor, que tem como foco aproximar empresas e investidores. Agora, com o projeto Capital Inovador, vamos capacitar os investidores, permitindo que ampliem suas redes de contatos e sejam incluídos no ecossistema de inovação do Estado”, comenta Flávio. Para 2019, outras ações estão previstas tanto para os empreendedores quanto para os investidores. “Além do retorno financeiro, o investidor ajuda a fortalecer o empreendedorismo no Estado, aplica seus conhecimentos nos novos negócios e amplia a rede de contatos”, frisa o coordenador do Sebrae/PR.

Inscrição

Em Maringá, a inscrição para o evento pode ser feita pelo telefone (44) 3220-3441, com Rafael Cristina. Em Londrina, os interessados devem ligar no número (43) 3373-8012, com Emanoele, e em Cascavel, no telefone (45) 3321-7077, com André. A inscrição é gratuita.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29