Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Tabus e preconceitos tematizam ensaio com alunos de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo

Alunos receberam o desafio de passar uma mensagem através da fotografia, sem usar textos, números ou palavras

04/12/2018 - 14:13


Após a realização de ensaios especiais que revisitaram importantes fotos da publicidade internacional, os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo voltaram a surpreender o professor Zigo Scholer que, desta vez, propôs uma atividade em que os estudantes precisariam criar uma imagem publicitária que passe uma mensagem ou conceito, sem a adição de qualquer mensagem textual. “É um desafio porque eles precisam ir além, fazer com que a imagem fale por si só, passe a ideia, a proposta, ou o produto. Eles não precisam ser fotógrafos, mas saber dirigir, contratar um profissional, pensar na ideia, no conceito da imagem, no tipo de luz necessária. A proposta foi esta e eles novamente apresentaram excelentes resultados”, comemora.

Um dos trabalhos apresentados foi da acadêmica Kauane dos Santos Nobre, que apresentou um ensaio para tratar da violência contra os LGBTs. “Existe muita violência contra este público no Brasil e por isto decidi fazer esta abordagem. Fazer um trabalho para mostrar que as pessoas precisam de paz e que esta violência precisa ser combatida”, relata a acadêmica, que usou na composição uma bandeira do movimento LGBT com sangue pintados sobre o corpo do modelo que segurava uma rosa branca como símbolo de paz.

A estudante Eduarda Amorim apresentou uma peça sobre mulheres com cabelos cacheados. “É um trabalho que trata da questão da aceitação porque as mulheres cacheadas sofrem desde pequenas com discriminação. O mundo pede para que tenhamos cabelos lisos quando na verdade os cabelos cacheados são lindos e nós precisamos nos aceitar desta forma”, reflete.

 

Fonte: Álvaro Soares/FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29