1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

PTI promove evento internacional voltado ao estudo e proteção de sistemas elétricos e energias renováveis

Ação viabilizada pelo Laboratório de Energia Solar ocorre nesta quarta-feira

04/12/2018 - 14:18


Nesta quarta-feira (05) o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) promove o Seminário Internacional de Compatibilidade Eletromagnética em Sistemas de Energias Renováveis. A ação, aberta para toda a comunidade acadêmica e científica, é realizada por meio do Laboratório de Energia Solar, em parceria com o Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré Brasil) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

O objetivo do evento, promovido anualmente pelo Cigré, é a apresentação dos resultados encontrados no campo de pequisa das energias renováveis. A programação tem início às 8h30 e envolve palestras com temas ligados a compatibilidade eletromagnética, influências meteorológicas, performance de sistemas geradores e descarga atmosféricas em sistemas de geração elétrica

Os estudos conduzidos por especialistas, apresentados durante o Seminário, visam o compartilhamento das mais recentes ferramentas e técnicas voltadas para a proteção dos sistemas e redes. A ação permite a troca de conhecimento entre profissionais que já atuam em campo e também convida acadêmicos de todas as áreas a familiarizarem-se com o tema.

As palestras serão ministradas por especialistas internacionais renomados, de países como Japão, Reino Unido, África do Sul, Estados Unidos, Suécia e Brasil. 

O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e contará com tradução simultânea. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.emc.cigre.com.br/inscricoes/.

 

Fonte: Assessoria/PTI

Sem nome %281144 x 250 px%29