1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Crianças das escolinhas mostram talentos em Festival de GR

Apresentação marcou o encerramento das atividades deste ano

04/12/2018 - 16:09


Cerca de 400 crianças subiram ao palco do Teatro Municipal no domingo (02) para se apresentar na 13ª edição do Festival de Ginástica Rítmica (GR). Dividida em duas sessões, sendo às 15h e às 18h, a apresentação marcou o encerramentos das atividades neste ano.

Na ocasião, pais, amigos e apoiadores do projeto foram prestigiar as meninas. “É maravilhoso. A gente até se emociona vendo as pequenas se apresentar. Valeu muito a pena todo o esforço dos professores”, comenta Eliane Arlindo, que assistiu a filha de quatro anos. Segundo ela, a filha adora a Ginástica Rítmica e quer seguir treinando para se tornar uma grande atleta na modalidade. A mãe incentiva a filha e diz que está muito feliz com os resultados até o momento. “Eu queria que minha filha fizesse uma atividade esportiva, no contraturno da escola. Eu não conhecia a GR e estou me encantando”, comentou.

Vinda do Rio de Janeiro, Aline Souza Cordeiro Araújo, também achou maravilhoso o projeto. Ao lado de dois outros filhos, ela acompanhou a apresentação da filha de seis anos de idade “Estamos gostando muito, ela está esta evoluindo bastante, tanto pela prática do esporte, como disciplina, entre outras questões”.

O coordenador geral do projeto em Toledo, Pedrinho Furlan, agradeceu o apoio e o envolvimento dos pais, fundamental para o sucesso das meninas na Ginástica Rítmica, as parcerias e patrocinadores, fundamentais para a manutenção das atividades. “Sem o apoio dos parceiros e patrocinadores, o envolvimento dos pais e técnicos e o compromisso das atletas, não teríamos um projeto como este, que revela tantos talentos para o Brasil e para o mundo”, frisou. O projeto é hoje referência no Brasil e na América Latina.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.  

 

Fonte: Eliane C. Torres/Assessoria GR Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29