Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

São Miguel do Iguaçu recebe etapa do Cicloturismo no dia 16 de dezembro

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 38 quilômetros e o menor de aproximadamente 20 quilômetros

05/12/2018 - 15:43


O Município de São Miguel do Iguaçu recebe a 10ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 16 de dezembro. As inscrições são feitas pelo site da Adetur Cataratas e Caminhos.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até 11 de dezembro e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 38 quilômetros e o menor de aproximadamente 20 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.

De acordo com o Presidente do Grupo de Pedal Canelas Bike e Coordenador Geral da Etapa, Marcelo Alexandre, o evento está sendo organizado pelo Canelas Bike e pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu. “Os trajetos são inéditos e foram elaborados pela equipe do Canelas Bike. Ambos irão contemplar as belezas do nosso município, com paisagens rurais, passando pela famosa taipa sobre o Lago de Itaipu e pela fazenda do ex jogador Alcindo Sartori. Haverá uma premiação também inédita no Circuito, onde sortearemos seis bicicletas, sendo cinco de alumínio e uma de carbono”, destaca.

A largada ocorrerá no CTG Querência Amada, de São Miguel do Iguaçu, localizado na rua Fernando Ferrari, 580, próximo ao Parque de Exposições, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. Às 12h está programado o almoço e o sorteio de diversos brindes.

Mais informações podem ser obtidas com Marcelo Alexandre (Coordenador Geral da Etapa e das Inscrições) através do telefone (45) 9 9941-4048 ou email: eliandrobaldo@hotmail.com.

Sem nome %281144 x 250 px%29