1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Unimed Costa Oeste arrenda Hospital HCO

A vigência do contrato será de dois anos, com possibilidade de prorrogação

06/12/2018 - 10:43


A diretoria da Unimed Costa Oeste anunciou nesta quarta-feira (5) que a cooperativa irá arrendar o Hospital HCO. Dentre alguns dias a administração da unidade hospitalar estará sob a responsabilidade da Unimed que já iniciou os trâmites burocráticos para a consolidação da decisão.

O diretor-presidente Dr. Hiroshi Nishitani afirmou que a deliberação foi motivada, principalmente, em prol dos clientes do convênio. “Em meio a tantas dificuldades levamos em consideração o nosso beneficiário. Por isso, para termos uma unidade que condiz com as demandas e os anseios deles, decidimos pelo arrendamento”. 

Além da Unimed, há previsão de atendimento de outros convênios da região. “Não deixaremos de encarar a unidade como um negócio e para ela ter sustentabilidade é preciso incluir outros convênios”, disse Nishitani. Porém, para SUS não há uma definição de retomada de atendimento. “Não está previsto, mas caso avaliarmos como viável, será uma questão a ser estudada”.

Colaboradores
A diretoria da Unimed confirmou que irá manter os postos de trabalho da atual estrutura do HCO. “Em nossa negociação consideramos a manutenção do corpo de colaboradores”, assegurou Dr. Hiroshi.

Estrutura
O diretor-presidente pede que a população tenha compreensão nesta fase de transição. Mas garante que as áreas já existentes serão ativadas. “Nosso foco é colocar efetivamente toda a estrutura, que operava com menos de 50% de seu potencial, em funcionamento”, garante.

Segundo ele a estrutura requer alguns reparos para que tenha condições plenas de atendimento que garantam a manutenção do padrão de qualidade já consolidado pela Unimed Costa Oeste.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29