Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Final da Taça Mauro Maiorki acontece neste sábado em Toledo

Os primeiros colocados nas categorias Veterano e Livre vão ganhar uma moto e um carro 0 km

07/12/2018 - 09:21


Um dos eventos esportivos que agitou o município nos últimos meses foi a realização da Taça Mauro Maiorki. O evento que é dividido em duas categorias, livre e veterano, é popularmente conhecido como “Peladão”. Neste ano participaram 110 equipes na categoria livre e 16 no veterano. A competição é reconhecida na região e a sua final será realizada neste sábado (8), a partir das 16h30 no Estádio 14 de Dezembro.

Foram quatro meses de competição, envolvendo aproximadamente 1800 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Para consagrar a grande finalização deste evento o primeiro colocado na categoria Veterano vai receber um moto 0 KM e na categoria livre um carro 0 KM.

A competição é organizada pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). A final contará com a ACEV Futebol Clube, Linha Angola - Jogo 197; Cazanatto Calçados, Clube das Quintas - Jogo 31; União Jardim América, Embala Mais - Jogo 198. Todos serão disputados no Estádio 14 de Dezembro.

O Secretário da SMEL, Robson Recalcatti, avalia positivamente a competição e faz um convite a população. “Desde o começo da modalidade a comunidade participou ativamente dos jogos. Na final estamos com a expectativa de um bom público. Essa é uma avaliação positiva da competição, tendo em vista, que foram vários jogos”, destaca. 

A decisão será entre União do Jardim América, que conquistou a vitória em cima do ACEV Futebol Clube, por 3 x 1 na semifinal e Embala Mais, que ganhou da equipe da Linha Angola, por 5 x 2. Embala Mais e União do Jardim América, foram da mesma chave na fase de grupos. As equipes empataram em 0 x 0. A ACEV Futebol Clube e Linha Angola disputarão o 3° lugar.

Na categoria veterano a final será entre o Clube das Quintas, que venceu a equipe da Churrascaria 4 Irmãos CFC, por 1 x 0, e Cazzanatto Calçados, que tirou da competição o Independente Toledo, por 3 x 1. A equipe Churrascaria 4 Irmãos CFC e Independente Toledo, disputam o 3° lugar.

Homenagem
Neste ano mais uma vez o Ex-Secretário de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki, será homenageado. Falecido em 2016, o Ex-Colaborador esportivo contribuiu muito para que o município fosse essa potência. Além disso ajudou na construção do Campeonato.

Finais
As finais e a disputa pelo 3° lugar serão realizadas no sábado (8), no Estádio Municipal 14 de Dezembro, no Jardim Santa Maria. As finais ocorrem no dia.

 

Fonte: Secom/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29