1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Educação realiza novo chamamento para matrícula nos CMEIs

Todas as famílias que solicitaram vaga até o dia 26 de novembro foram convocadas para matrícula

10/12/2018 - 09:22


A Secretaria Municipal da Educação (SMED) vai realizar nesta terça-feira (11) um novo chamamento para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão ofertadas 52 vagas para crianças que atendem aos critérios de prioridade estabelecidos pela Instrução Normativa n° 01/2017, e outras 704 vagas para atendimento em jornada educacional parcial, totalizando 756 vagas para atendimento a partir do início do ano letivo de 2019.

As crianças desse chamamento ingressarão nas instituições escolares no início do ano letivo de 2019, logo após as férias escolares, é o que salienta a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral. “Neste chamamento todas as famílias que solicitaram vaga até 26 de novembro de 2018 foram convocadas para matrícula, o que representa praticamente o zeramento da lista de espera existente no ano de 2018” acrescenta a Secretária.

A Secretária também informa aos pais ou responsáveis pelos alunos, que assim que publicado o chamamento, será entrado em contato telefônico para agendar dia e horário para comparecer à SMED retirar o protocolo de matrícula. “Não será necessário apresentar nenhuma documentação da criança. Os documentos serão solicitados apenas no ato de matrícula junto ao CMEI para qual a vaga foi ofertada”, complementa Edna.

A Secretária acrescenta que os contatos telefônicos às famílias de crianças inseridas no chamamento serão realizados pela SMED, observando a seguinte sequência: Atendimentos Prioritários; Polo 1; Polo 2; Polo 3; Polo 4; Polo 5; Polo 6. “Tendo em vista que as atividades escolares encerram-se na data de 20 de dezembro de 2018, os contatos telefônicos às famílias das crianças inseridas no chamamento, serão retomados na data de 28 de janeiro de 2019, quando retornam as atividades administrativas nos CMEIs”, orienta a Secretária.

Edna reforça que não serão realizados atendimentos antes do contato telefônico da SMED às famílias, e que as mesmas devem ficar atentas quanto aos números de contatos telefônicos informados no ato da solicitação de vaga. A Secretária complementa que este chamamento será realizado a partir das listas de espera organizadas por Polos Municipais de Educação Infantil, de acordo com o Decreto n° 251/2017. Nesta organização as famílias optaram por compor a lista de espera de um dos seis Polos Municipais de Educação Infantil, podendo ser, mais próximo da residência ou do local de trabalho.

Confira a lista dos Polos Municipais de Educação Infantil

Polo 1 – Região dos Jardins Coopagro e Santa Maria

Polo 2 – Região dos Jardins Gisela e Porto Alegre

Polo 3 – Região dos Jardins Europa e Santa Clara

Polo 4 – Região da Vila Pioneiro, Vila Boa Esperança e Vila Paulista

Polo 5 – Região dos Jardins Panorama, São Francisco, Bressan e Pancera

Polo 6 – Região dos Jardins Maracanã e Panorama II

A Secretaria Municipal da Educação está localizada à Rua General Rondon, n° 2195, no Jardim La Salle, o telefone para contato é 3378-8301.

 

Fonte: Prefeitura de Toledo/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29