Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

CJUs recebem novos equipamentos esportivos e de recreação

Na primeira etapa vieram bolas de futsal, vôlei, latas de spray, mesas de tênis, pebolim, futebol de botão e demais materiais

10/12/2018 - 09:38


Uma parceria entre os Centros da Juventude (CJUs) de Toledo e o Governo do Estado do Paraná viabilizou a aquisição de materiais que serão utilizados pelos jovens e adolescentes que são atendidos pela Secretaria da Juventude. São equipamentos esportivos e de recreação que foram solicitados no ano passado e vieram por meio do programa Paraná Seguro.

Nesta primeira etapa chegaram 60 bolas de futsal, 60 bolas de vôlei, 400 latas de spray para grafite, duas mesas de aero hockey, quatro mesas de pebolim, três mesas de tênis de mesa, duas mesas de futebol de botão, 60 raquetes, redes, bolinhas de tênis de mesa, quatro uniformes de futsal, feminino e masculino, uniformes completos com calção, meia e camisa.

O Diretor da Juventude, Jairo Cerbarro, explica que ainda serão disponibilizadas 400 camisetas personalizadas do Centro da Juventude que serão distribuídas para os jovens no começo do ano conforme forem se matriculando. “Jovens de 15 a 24 anos que possuem o CADúnico vão receber essas camisetas a partir do começo do ano de 2019. Eles devem estar matriculados corretamente no CJU”, informa.

Toledo conta com dois CJUs. Um no Jardim Coopagro, o Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, e outro no Jardim Europa, o Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli. Esses locais, além do que foi recebido recentemente, possuem materiais de artes marciais, como aparadores de chute, capacete de proteção, luvas de boxe, protetores de pé, canela e de tórax.

Jairo salienta que deverão ser entregues em breve mais 20 skates semi profissionais com kit de proteção, contendo capacete, cotoveleira, joelheira e protetor de punho. Os CJUs também devem receber kit de natação.  “O objetivo desses materiais esportivos que estão vindo são para fazer com que o adolescente a partir de 12 anos possa frequentar o Centro e vir usufruir de toda nossa estrutura”, explica.

O Diretor ainda ressalta que há processos de licitações de vários cursos e oficinas na parte musical, cultural e de artes marciais. “É o trabalho que a gente faz para que o jovem vá para a escola e no contra turno escolar venha para os Centros da Juventude, fazendo um trabalho de serviço de convivência entre jovens”, enfatiza Jairo Cerbarro.

 

Fonte: Prefeitura de Toledo/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29