1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TRÂNSITO

Detran terá portal de serviços para atendimento online

Intenção é garantir que o cidadão conclua o servido desejado a partir de qualquer dispositivo móvel

11/12/2018 - 14:27


Na terça-feira (11) o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN) apresentou o novo Portal de Serviços que tem o intuito de oferecer ao cidadão o acesso a diversos serviços. A plataforma vai estar no ar a partir de segunda-feira (17) e poderá ser acessada de qualquer dispositivo móvel.

Atualmente o Detran tem o maior número de acessos do governo, com média mensal de aproximadamente três milhões de acessos ao mês. O novo sistema atualizou os totens para uma plataforma de atendimento de serviços e consultas que podem ser utilizados por qualquer usuário. Em breve, este canal de atendimento, contará com identificação biométrica dos cidadãos oferecendo ainda mais agilidade e segurança ao processo.

Junto ao novo portal, a plataforma irá contar inicialmente com dois novos totem de serviços, os demais serão implantados ao decorrer de 2019, que permitirá a impressão do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) sem a necessidade de fazer a solicitação ao Detran e ficar aguardando a entrega feita pelos correios, como acontecia anteriormente.

 

Por: Redação com trechos da AEN

Sem nome %281144 x 250 px%29