Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

FAG Toledo vai sediar 1º Seminário de práticas do PIBID e Residência Pedagógica

Evento acontece nos dias 17 e 18 no auditório da instituição

12/12/2018 - 10:14


A coordenação do PIBID e da Residência Pedagógica da FAG Toledo realiza na próxima semana o seu primeiro Seminário de Práticas que terá como tema “Exemplos Competentes Inspiram Aprendizagens Significativas”. O encontro vai contar com a participação de professores e acadêmicos da FAG, além dos professores representantes das instituições de ensino que foram parceira desta etapa inicial, de implantação dos projetos. “É um momento de socialização de todas as experiências vivenciadas durante o semestre nos dois projetos. Cada escola terá um momento de explanação, para expor de forma resumida o que foi desenvolvido, as etapas e os momentos mais importantes”, explica a coordenadora institucional do PIBID e Residência Pedagógica, Cleonilda Tonin.

O programa de Residência Pedagógica foi implantado no curso de Pedagogia e o PIBID nos cursos de Pedagogia e Letras Língua Portuguesa e Libras, numa experiência multidisciplinar. Na avaliação da coordenadora, o semestre inicial de atividades foi muito proveitoso. “Foi um período muito significativo e este evento vai apresentar o que ocorreu de mais marcante em cada estabelecimento e grupo de participantes. Os trabalhos iniciaram com um importante momento de reflexão sobre o papel dos educadores, seguimos com a etapa de estudos aqui na FAG, com toda a preparação e expectativa para as vivências que viriam em sala de aula. Na ambientação nossos alunos se depararam com vários projetos interessantes que vão repercutir na formação profissional deles enquanto docentes”, lembra.

O 1º Seminário de Práticas do PIBID e do Residência Pedagógica acontece nos dias 17 e 18 no auditório da FAG Toledo a partir das 19h.

 

Fonte: Álvaro Soares/FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29