Img 3650

AMBIENTE

Estado lança portal com foco na educação ambiental

O novo website “Conexão Ambiental” disponibiliza uma série de conteúdos como notícias, agenda de eventos e boas práticas, por exemplo

13/12/2018 - 09:50


Na última terça-feira (11) a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos lançou o portal “Conexão Ambiental”. A nova ferramenta foi desenvolvida em plataforma colaborativa com o objetivo de difundir o conhecimento em relação ao meio ambiente do Estado, além de promover a educação ambiental e incentivar o cuidado com a natureza.

O portal disponibiliza uma série de conteúdos como notícias, agenda de eventos e boas práticas, por exemplo. Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria, Mariese Muchail, a meta é a construção de um ambiente democrático, com a participação efetiva de toda a sociedade que atua em prol das boas práticas ambientais. “O portal foi desenvolvido em uma plataforma colaborativa para que governo, comunidade acadêmica, iniciativa privada, terceiro setor, entidades de classe e a sociedade civil possam contribuir com a formação de cidadãos mais sensíveis às questões ambientais”, afirmou.

O portal pode ser acessado no endereço www.conexaoambiental.pr.gov.br

 

Fonte: AEN

Sem nome %281144 x 250 px%29