1144x150 %284%29

TOLEDO

Toledo se prepara para Festa da Virada 2019 com queima de fogos

A programação acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth a partir das 20h

28/12/2018 - 14:27


Após as festividades do Natal, a atenção é voltada para a chegada de 2019. Uma reunião envolvendo diversas Secretarias Municipais, realizada na quarta-feira (26), na sala de reuniões da Prefeitura, acertou os últimos detalhes sobre o réveillon em Toledo. A programação acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth a partir das 20h.

O evento é tradicional e reúne milhares de pessoas para comemorar a chegada do Ano Novo. Este ano a festa da Virada contará com 12 minutos de fogos. O Secretário de Segurança e Trânsito (SMST), João Vianei Crespão, diz que a principal preocupação é com acidentes. “É um evento que aglomera muitas pessoas, em questão de segurança com relação à higiene, proteção contra acidentes e outros que possam ocorrer. Orientamos para que não levem churrasqueiras, botijão de gás, faca, entre outros objetos, pois o risco de acidentes é muito grande”.

Segurança e Trânsito

Para o fluxo do trânsito e mobilidade das pessoas, Crespão lembra que o fechamento das ruas no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Barth, vai acontecer a partir das 8hs do dia 31/12. Para ver quais ruas serão fechadas no dia 31, confere aqui.

Fique esperto. Lixo é no lugar certo

As Secretarias do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo vão fazer a limpeza do local. No dia haverá lixeiras específicas para que o descarte do lixo reciclável e orgânico seja feito corretamente pela população. Serão disponibilizados ainda sacos de lixos em vários pontos. 

Saúde

Na área da saúde, duas equipes médicas estarão a disposição da população caso ocorra algum incidente.

Ambulantes proibidos

Outra orientação discutida na reunião é sobre a presença dos ambulantes no Parque. Não será permitida a presença de vendedor ambulante, apenas os comerciantes já regularizados. No Parque Ecológico Diva Paim Barth, existem 11 “trailers” de cachorro quente licenciados, isso a título precário, outros não poderão ser licenciados.

Para quem vender sem regularização, a legislação prevê multa de valores que podem ser de R$73,18 a R$ 78.380,00. Quem estará verificando será a Guarda Municipal. Além da multa pode ser aprendido a mercadoria e não há previsão de devolução.

A Guarda Municipal e demais forças de segurança do município estarão presentes para garantir a segurança das pessoas que irão até o local.

 

Fonte: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29