Durante o encontro, Denise informou que constantemente, a Secretaria de Saúde tem promovido atividades visando a redução de acidentes de trânsito na cidade. No entanto, ainda é preciso educar a população para trafegar corretamente no trânsito. “Precisamos sensibilizar os profissionais das unidades de saúde e a população para evitarem situações em que possam se envolver em acidentes; promover campanhas educativas, entre outros”.
Público-alvo
O projeto, de acordo com a secretária de saúde, será desenvolvido com todos os atores do processo, pois pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis são os usuários do trânsito. Ela ainda lembrou que os dados estatísticos mostram que os principais envolvidos em acidentes são os motociclistas. “Eles têm que aprender a conviverem em duas rodas e cuidar de si e do outro. Este é o grande enfoque dos trabalhos”.
Etapas
O projeto será encaminhado para a Secretaria de Administração Municipal para a realização dos trâmites legais e, posteriormente, o desenvolvimento do curso de formação para os agentes de trânsito e para profissionais de saúde. “Um trabalho também será desenvolvido com os universitários. Muitos dos acadêmicos possuem o mau hábito de ingerir bebida alcoólica nas proximidades das universidades e, na sequência, conduzirem os seus veículos. É um ato cultural que deverá ser mudado”.
Ministério da Saúde libera R$ 35 mil para a execução de projeto de conscientização em Toledo
Durante a reunião ordinária do Conselho da Saúde realizada na noite de terça-feira (28), a secretária de Saúde, Denise Liell, apresentou o Projeto de Redução de Mortalidade por Acidentes de Trânsito que visa a realização de ações preventivas e de conscientização com a população e agentes de trânsito. O projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde, o qual liberou o valor de R$ 35 mil para o desenvolvimento das ações.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária
- 2Skatistas de Toledo representam o município em duas competições estaduais
- 3Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
- 4Procon/Toledo conclui primeira fase de fiscalização em postos de combustíveis
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento



