1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Ministério da Saúde libera R$ 35 mil para a execução de projeto de conscientização em Toledo

Durante a reunião ordinária do Conselho da Saúde realizada na noite de terça-feira (28), a secretária de Saúde, Denise Liell, apresentou o Projeto de Redução de Mortalidade por Acidentes de Trânsito que visa a realização de ações preventivas e de conscientização com a população e agentes de trânsito. O projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde, o qual liberou o valor de R$ 35 mil para o desenvolvimento das ações.

29/06/2011 - 14:15


Durante o encontro, Denise informou que constantemente, a Secretaria de Saúde tem promovido atividades visando a redução de acidentes de trânsito na cidade. No entanto, ainda é preciso educar a população para trafegar corretamente no trânsito. “Precisamos sensibilizar os profissionais das unidades de saúde e a população para evitarem situações em que possam se envolver em acidentes; promover campanhas educativas, entre outros”.
Público-alvo
O projeto, de acordo com a secretária de saúde, será desenvolvido com todos os atores do processo, pois pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis são os usuários do trânsito. Ela ainda lembrou que os dados estatísticos mostram que os principais envolvidos em acidentes são os motociclistas. “Eles têm que aprender a conviverem em duas rodas e cuidar de si e do outro. Este é o grande enfoque dos trabalhos”.
Etapas
O projeto será encaminhado para a Secretaria de Administração Municipal para a realização dos trâmites legais e, posteriormente, o desenvolvimento do curso de formação para os agentes de trânsito e para profissionais de saúde. “Um trabalho também será desenvolvido com os universitários. Muitos dos acadêmicos possuem o mau hábito de ingerir bebida alcoólica nas proximidades das universidades e, na sequência, conduzirem os seus veículos. É um ato cultural que deverá ser mudado”.

Sem nome %281144 x 250 px%29