Durante o encontro, Denise informou que constantemente, a Secretaria de Saúde tem promovido atividades visando a redução de acidentes de trânsito na cidade. No entanto, ainda é preciso educar a população para trafegar corretamente no trânsito. “Precisamos sensibilizar os profissionais das unidades de saúde e a população para evitarem situações em que possam se envolver em acidentes; promover campanhas educativas, entre outros”.
Público-alvo
O projeto, de acordo com a secretária de saúde, será desenvolvido com todos os atores do processo, pois pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis são os usuários do trânsito. Ela ainda lembrou que os dados estatísticos mostram que os principais envolvidos em acidentes são os motociclistas. “Eles têm que aprender a conviverem em duas rodas e cuidar de si e do outro. Este é o grande enfoque dos trabalhos”.
Etapas
O projeto será encaminhado para a Secretaria de Administração Municipal para a realização dos trâmites legais e, posteriormente, o desenvolvimento do curso de formação para os agentes de trânsito e para profissionais de saúde. “Um trabalho também será desenvolvido com os universitários. Muitos dos acadêmicos possuem o mau hábito de ingerir bebida alcoólica nas proximidades das universidades e, na sequência, conduzirem os seus veículos. É um ato cultural que deverá ser mudado”.
Ministério da Saúde libera R$ 35 mil para a execução de projeto de conscientização em Toledo
Durante a reunião ordinária do Conselho da Saúde realizada na noite de terça-feira (28), a secretária de Saúde, Denise Liell, apresentou o Projeto de Redução de Mortalidade por Acidentes de Trânsito que visa a realização de ações preventivas e de conscientização com a população e agentes de trânsito. O projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde, o qual liberou o valor de R$ 35 mil para o desenvolvimento das ações.
Mais lidas
- 1Cerca de 10 mil pessoas agitam o Parque Diva Paim Barth durante a Virada Cultural
- 2Unioeste recebe Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
- 373 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 4Depois da ponte
- 5UBS de Toledo iniciam vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR)
Últimas notícias
- 1Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 2Empreendedorismo feminino: Associada compartilha história de sucesso com apoio da Sicredi Progresso PR/SP
- 3Toledo celebra 73 anos com festa, bolo e shows no Parque Diva Paim Barth
- 4Última semana antes do Natal tem 23,7 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS



