1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Aplicativos de saúde e de música serão os mais baixados em janeiro de 2019

Pesquisa mapeia intenção dos usuários de smartphones; 44% disseram que utilizarão até 3 GB mais dados do que em dezembro de 2018

02/01/2019 - 15:38


Os aplicativos de saúde, fitness e mindfulness e de streaming de música devem ser os mais baixados em janeiro de 2019, de acordo com uma nova pesquisa com dois mil donos de smartphones no Reino Unido.

O estudo descobriu que o aplicativo de rastreamento de calorias MyFitnessPal é o mais provável de ser adicionado aos telefones nesse início de ano, e o aplicativo de streaming de música Spotify está previsto para ser o segundo app mais popular para download. Eles foram seguidos por Mindfulness Daily, VoucherCloud e 7 Minute Workout.

Dos entrevistados, 44% disseram que usarão até 3 GB mais dados do que em dezembro de 2018, enquanto 18% acreditam precisar de mais de 8 GB para passar o primeiro mês do ano.

Especialistas em dados afirmam que parte significativa das pessoas troca hábitos caros de dezembro por vídeos de atividades fitness em janeiro. Elas também costumam experimentar com mais frequência neste mês o veganismo e tiram mais proveito de pedidos de compras on-line. ”Com tantas pessoas mudando seus hábitos em janeiro, conforme seguem as resoluções de ano novo, elas dependem cada vez mais dos celulares para ajudá-las a chegar lá. Então há um grande impacto no uso de dados”, disse Sophia Ahmad, diretora da Sky Mobile, instituição que encomendou a pesquisa. “As tendências de curto prazo podem realmente aumentar o uso de dados, já que, enquanto se exercitam, as pessoas ouvem música, acompanham suas calorias e até fazem compras”.

Outros aplicativos que provavelmente serão populares em janeiro são o Calm — que tem o objetivo de ajudar na meditação e no relaxamento — e o app de exercícios Daily Burn. Pocket Yoga, Cruelty Free e Nike+Training Club também estão entre os aplicativos que devem estar entre os mais populares em janeiro.

Com a economia de dinheiro é importante para muitos, após a despesa de Natal, vouchers e aplicativos de desconto também tendem a ser muito baixados, assim como aplicativos de viagens.

 

Com informações do The Independent

Sem nome %281144 x 250 px%29