1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Toledo: Professora da UTFPR tem projeto internacional aprovado

Estudo tem parceria com a UNICAMP, USP e instituições alemãs

07/01/2019 - 15:24


A Professora dos Cursos de Mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos (PPGQB) e do Mestrado Profissional em Biociências (PPGBio),  Dra. Kelen Rossi de Aguiar, teve o projeto "Bio-Functionalization of surfaces for dentistry and medical applications", que tem como objetivo a  funcionalização de superfícies poliméricas e suas aplicações na área médica e odontológica.

O projeto foi aprovado no âmbito do edital CAPES-DAAD, que trata de estudos desenvolvidos em parceria com instituições brasileiras e alemãs. Dentre as instituições envolvidas no trabalho está a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP), o Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-TD), o Instituto Fraunhofer-IFAM e a Universität Frankfurt, na Alemanha. 

Parte do projeto será executado no laboratório do Grupo de Polímeros e Nanoestruturas (GPAN) do câmpus Toledo, grupo, no qual, a professora é pesquisadora. Nesse grupo participam docentes e acadêmicos do PPGQB, do curso de Processos Químicos e do curso de Engenharia de Bioprocessos.  

Para a professora, a parceria essa parceria levará o câmpus de Toledo a uma projeção internacional. “Isso porquê no decorrer do projeto, que tem duração de 2 a 4 anos, haverá missões de trabalho de pesquisadores alemães em nossa universidade e de pesquisadores brasileiros nas Instituições alemãs”.

Sem nome %281144 x 250 px%29