Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Graduação em Farmácia da Unibio/CEPBio/Uniamérica inova em processo seletivo

Instituições atuam de forma sinérgica com o Biopark

09/01/2019 - 13:47


O processo seletivo para a primeira turma de Graduação em Farmácia da Unibio/CEPBio/Uniamérica encerrou as etapas classificatórias no mês de dezembro. As instituições, que estabeleceram parceria em março de 2018, atuam de forma sinérgica com o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências com o objetivo de fomentar a inovação no processo educacional.

A primeira etapa da seleção de alunos iniciou em maio com 273 candidatos e encerrou em dezembro com 91 estudantes buscando as 48 vagas da graduação. Durante este período os candidatos participaram de aulas semanais e simulados. A segunda fase, teve duração de três dias e foi composta por múltiplas entrevistas para que fosse avaliado o perfil dos candidatos a partir de competências emocionais e comportamentais.

A segunda etapa aconteceu em parceria com empresa Centra Gestão de Pessoas. “O processo de seleção proporciona aos candidatos várias oportunidades para demonstrarem suas habilidades, diferentemente de um processo seletivo tradicional em que apenas um profissional avalia. O objetivo é selecionar candidatos sólidos, não só academicamente, mas com características psicoemocionais integradas às habilidades técnicas”, destaca a psicóloga Jane Scholz.

O estudante José Lucas Machado, garante que o processo foi construtivo para todos os candidatos. “Foi tudo diferente. Normalmente é feita uma prova e acabou, porém, esse processo seletivo não avaliou somente o conhecimento teórico, mas também a dedicação de cada um. Não basta ser o mais inteligente, tem que mostrar que está disposto a chegar até o fim”, afirma.

“No CEPBio acreditamos no poder transformador da educação, por isso, investimos em uma preparação que potencializa o melhor de cada aluno”, comenta a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, que também destaca a oportunidade para novos estudantes neste ano, como cursos técnicos, cursos de capacitação e cursos de graduação.

Sem nome %281144 x 250 px%29