Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compre casa

GERAL

UEPG abre inscrições para teste seletivo para intérprete de Libras

O profissional trabalhará com pacientes especiais do Hospital Universitário e será integrado à rotina da Universidade

10/01/2019 - 15:12


  • Uepg aen

    Foto: AEN

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre nesta segunda-feira (14) as inscrições para o processo seletivo simplificado para tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português. O prazo vai até 6 de fevereiro.

O profissional trabalhará com pacientes especiais do Hospital Universitário e será integrado à rotina da Universidade, atuando em eventos, materiais de comunicação institucional, reuniões, além de poder auxiliar alunos e professores em sala de aula.

O reitor Miguel Sanches Neto disse que, dentro de um conceito de uma universidade inclusiva, a instituição deve criar mecanismos de comunicação com todos os públicos. “O curso de Letras já tem professores de Libras, mas um intérprete que atue no HU e em eventos da UEPG era uma demanda antiga que foi prioridade para esta reitoria”.

Sanches acrescenta que o ingresso do profissional nos quadros da UEPG representa um avanço na ideia de uma Universidade que queira se comunicar com todos e representar todos os cidadãos brasileiros. “Esta contratação é extremamente importante e simbólica porque é o primeiro intérprete de Libras que a UEPG contrata e isso marca a nossa preocupação com as minorias”, afirmou.

 

Por: AEN