O objetivo do Questionário é levantar e consolidar a situação da estrutura física da Rede de Unidades Básicas de Saúde. Estas informações serão utilizadas pelo Ministério da Saúde para a formatação da proposta do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, por isso é importante que todos os municípios brasileiros informem a situação das suas UBS.
Estas informações serão fundamentais para o Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde que pretende promover amplo processo de Reforma e Ampliação das UBS em todo o país.
Para o preenchimento, o gestor municipal deverá acessar o site http://qualificaubs.saude.gov.br com o CNPJ do Fundo Municipal de Saúde e senha utilizada para envio de propostas para construções de UBS no sistema do Fundo Nacional de Saúde. Em seguida deverão ser informados os dados solicitados. O município que não tem cadastro receberá um e-mail com autorização para criar senha de acesso ao questionário. Contudo, o cadastro deverá ser feito por Unidade Básica. Serão cadastradas apenas Unidades Básicas de Saúde físicas (não móveis).
Mais informações podem ser obtidas com o Grupo Técnico de Gerenciamento de Projetos (Getep), pelo telefone (061) 3306-8037.
SAÚDE
Reforma e ampliação de UBS: As prefeituras tem até quinta-feira para preencher questionários
O Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde prorrogou até dia 30 de junho o prazo para que os municípios respondam o questionário online do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde.
Mais lidas
- 1Vila Mundo: reconstruir é um ato de humanidade
- 2Verão Itaipu Mais que Energia leva atividades esportivas e culturais aos municípios lindeiros
- 3Guarda Municipal dá início a vistorias em veículos de transporte escolar de Toledo
- 4Cronograma de matrículas para cursos da Casa da Cultura está definido
- 5Programa A União Faz a Vida é lançado em Toledo em uma parceria entre a Sicredi Progresso PR/SP e o município
Últimas notícias
- 1Restaurantes Populares retomam atendimento na segunda-feira (2/2) em Toledo
- 2Evento marca a abertura do ano letivo da rede municipal de Toledo em 2026
- 3Museu Histórico Willy Barth recebe exposição sobre migração
- 4Paraná desonera ICMS de insumo para produção de peixes e semente colorífica de urucum
- 5Melhorias do solo, pastagens e nutrição do rebanho fortalecem pecuária leiteira do Paraná



